Até os leões sabem que são diferentes das leoas


Uma vez na bíblia uma jumenta foi usada por Deus para repreender um profeta. Em outro trecho também o Senhor convidou o povo a aprender com os bois, e até mesmo com as formigas. É interesante que o homem que se acha muita coisa seja chamado por Deus a humildade de aprender até mesmo com os animaizinhos. O homem que supõe-se deveria ser exemplo para os animais precisa muitas vezes ter a humildade de aprender com eles.

Vamos falar de um dos animais mais selvagens que existe, sim, o leão e a sua família. Ora, até os leões sabem que leões são diferentes de leoas, e sabendo disso eles usam seus potenciais para o melhor da sua espécie. Nas famílias dos leões são as leoas que vão a caça enquanto os leões são encarregados de proteção do bando e dos menores. Mas por que isso? Por que as leoas são mais ágeis e por isso caçam mais fácil do que os leões, que sendo mais pesados e mais fortes aproveitam mais as suas características caçando animais maiores ou protegendo a "casa".

Os leões e as leoas não está brigando entre si, o que causaria a extinção da sua espécie, eles trabalham unidos aproveitando cada um o que tem de melhor no seu potencial - que Deus os deu.

Os leões compreenderam uma coisa que os humanos até tem capacidade de entender mas muitas vezes não tem boa vontade para tal, é que, "se uma casa dividir-se contra si mesma ela não vai parar de pé".

Homens e mulheres devem se ajudar, seja no casamento, na sociedade, na igreja, na vida, pois as fraquezas de um serão de fato supridas pelas forças do outro, de tal modo que nem o homem é independente da mulher e nem a mulher do homem, foi isso que a bíblia nos ensinou, a humanidade é composta de homens e mulheres, com pontos fortes e fracos, e no fim das contas, somos todos humanos, nos amemos uns aos outros, pois o amor é de Deus.

Se na família do leão os leões e as leoas começarem a brigar só quem ganha é o inimigo dos leões, e é por isso que eles se unem, para que o seu inimigo não triunfe sobre eles.

Vamos aprender com os leões, olhemos os leões e deixemos de lado o nosso tolo orgulho humano!
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Um site com mensagens sobre o Evangelho de Jesus Cristo, o qual é a minha recompensa e o que espero ter tanto nesta quanto depois desta vida.