Não despreze cristãos de outras denominações


"Que dizem: Fica onde estás, e não te chegues a mim, porque sou mais santo do que tu. Estes são fumaça no meu nariz, um fogo que arde todo o dia." Isaías 65:5

Se você é um cristão por favor entenda isso, você pode ter uma denominação ou ser sem denominação, não importa, nunca despreze no seu coração os cristãos de outras denominações, e até mesmo por amor a Cristo não se ache superior ou tenha atitude de superioridade para com eles. Não julgue ou despreze cristãos de outras denominações diferentes da sua, mesmo quando os ver em erros quaisquer que sejam, não imite os seus erros, mas também não os despreze no seu coração como se Deus os tenha abandonado porém continue sendo por ti. Pense que se alguém está em pé ou cai é para o seu Senhor que o faz, e Deus é poderoso para firmar o que caiu, e por isso ele estará de pé para o Seu Senhor e não para você. Jesus mandou João escrever cartas as setes igrejas da Ásia, e olha só, quantos erros elas tinham! Jesus não concordou com o erro de nenhuma delas, falou a verdade para corrigir todas em tudo o que estava errado, mas Ele não desprezou nenhuma delas! Até mesmo a pobre Laodicéia que provavelmente com certeza era a pior entre todas elas, o Senhor ainda assim lhe deixou claro o seu gracioso e imerecido amor! Você nunca olhe para um outro cristão e o despreze só porque ele não é cristão "do seu jeito", não adora "do seu jeito", não louva "do seu jeito" ou do jeito da sua igreja. Você não é melhor do que ele, e no erro deste outro cristão muitas vezes pela sua sinceridade Deus pode estar muito mais se agradando dele pelo seu erro sincero do que de você na sua arrogância e presunção. Do mesmo modo eu poderia estender esta mensagem dizendo, não despreze ninguém no seu coração, não se ache mais santo ou mais justo do que ninguém. Se algum dia alguém te acusar disso que seja injustamente. Não despreze os que não são cristãos, mas seja prudente e humilde com eles.

Deus abençoe a todos.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Um site com mensagens sobre o Evangelho de Jesus Cristo, o qual é a minha recompensa e o que espero ter tanto nesta quanto depois desta vida.