Como reagir a situação de nosso país?


Nós temos três modos de reagir a situação em que o nosso país se encontra, uma delas é de modo emocional, outra de modo racional, e outra de modo espiritual. O mais simples para nós como seres humanos é agir de modo emocional, se deixar levar pela ira, e se indignar com tudo, mas creia naquilo que está escrito na palavra de Deus, não é pela força e nem pela violência, mas pelo Espírito de Deus. A política é a forma como os homens governam sobre os outros homens, sim, tem a sua importância para cada um de nós, mas não podemos nos deixar levar a achar que a vida toda se resolve a soluções políticas, há toda uma eternidade nos aguardando e o Espírito Santo é o modo pelo qual a Palavra de Deus governa, rege, os corações novamente nascidos. Podemos promulgar uma lei em Brasília que obrigue todas as pessoas a amarem a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmos? Não podemos, o único que tem o poder de operar isso num coração aberto é o Nosso Pai Celestial. Acima de tudo que um homem possa ter necessidade a maior de todas é conhecer o amor de Deus, e Deus estava em Jesus Cristo nos reconciliando consigo mesmo! Enquanto todo mundo está cheio de "razão" buscando justiça social, e todas estas coisas, estamos aqui apenas dizendo, Deus amou tanto ao mundo que nos deu seu próprio Filho Jesus Cristo, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna! A solução para este mundo está no amor de Deus que permitiu um tão grande sacrifício, uma tão grande oferta, uma tão maravilhosa entrega que ocorreu lá naquela cruz! Seguimos apontando a cruz como a solução que a humanidade precisa, não para os seus problemas imediatos e terrenos, mas para o destino eterno da sua alma! Tudo que precisamos é se permitir estar maravilhados com o amor de Jesus Cristo, alguns já o perderam de vista faz muito tempo! José e Maria caminharam três dias sem avistar Jesus, e só depois que deram falta, e então tiveram que voltar e encontrar o Senhor, ainda menino, jovem de doze anos assentado na sinagoga cuidando dos negócios do Pai Celestial! Muitos cristãos hoje já perderam o amor de Deus de vista faz tempo e ainda não perceberam! O amor de Deus não lhes é mais uma realidade que os preenche! Ah sim, se nos maravilharmos com este amor talvez o cenário político do país não mude em nada, isso é verdade, eu não sei quais os planos e caminhos de Deus com relação a isso tudo que está acontecendo ai, mas tenho uma bíblia que diz que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Em meio a tudo isso, pode ser que a situação exterior ao nosso redor não mude, mas se recebermos ao Senhor, o nosso coração irá mudar, e esta foi a maior preocupação do Senhor Jesus e dos seus apóstolos naqueles dias, MUDAR OS CORAÇÕES, que creiam em CRISTO para que mude a lei que rege os seus corações, e passem a ser regidos pela lei do amor universal de Deus, que pode perdoar um pecador e mudar-lhe o coração. Muitos cristãos hoje falam do amor de Cristo, mas apenas em teoria, muitos de fato nunca o conheceram, e muitos dos que um dia realmente o conheceram, hoje sendo sinceros podem dizer que, o perderam de vista.

Se permita maravilhar novamente pelo amor de Deus no sacrifício de Jesus!

Salvação e Paz a todos, em nome de Jesus!
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Um site com mensagens sobre o Evangelho de Jesus Cristo, o qual é a minha recompensa e o que espero ter tanto nesta quanto depois desta vida.