Carregado por anjos


"E aconteceu que o mendigo morreu, e foi carregado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado." Lucas 16:22

Há um hino que eu realmente amo, aquele que diz:

"Estou seguindo, a Jesus Cristo,
Deste caminho, eu não desisto..."

Mais para frente ele diz em um verso "depois luta, vem a coroa, e a recompensa, é certa é boa".

Eu sempre penso nesta coroa, e as recompensas que nos esperam depois das lutas! Quando Paulo está prestes a terminar a sua corrida ele então descreve a sua vida como uma luta! Ele poderia resumir a sua vida em poucas palavras, poderia ter usado a palavra júbilo, celebração, festa, deleite, mas se lhe perguntassem, Paulo, resuma a sua vida em uma palavra, ele responderia "A minha vida foi um combate, um bom combate para manter a fé!" Este combate é comum a todos os cristãos no mundo todo e em todas as épocas, e por vezes esta luta nos leva aos nossos limites e ainda além de nossos limites, ou seja, este combate vai além das nossas forças, estrutura e capacidade!

Alguma vez na sua vida você já esteve tão cansado que mesmo extremamente faminto não possuia forças nem para levar a mão cheia de comida a sua boca?

Poucas pessoas já chegaram neste extremo, mas o Senhor Jesus, quando no deserto jejuando 40 dias e sendo tentado, ao terminar e vencer a tentação, ele estava faminto e exausto, tão exausto que a bíblia diz que os anjos vieram e o serviram. Desculpem se eu estou usando a minha imaginação neste momento, mas não penso que esteja cometendo nenhuma heresia destruidora de perdição se eu tão somente disser que os anjos tiveram que dar comida na boca do Senhor pois ele não tinha forças nem para levantar suas mãos e comer um pouco de pão ou beber um golinho de água sozinho! Se eles não ajudassem ele comer ele morreria! Você sabe como é, e se você jejua muitos dias a seco você fica muito fraco e ainda não pode voltar comendo de montão, e o combate do Senhor foi tão intenso que seu corpo físico foi levado ao extremo, além de suas forças humanas, sustentado pelo Espírito Santo, carregado por anjos! Eu posso imaginar os anjos ajudando o Senhor a se erguer, e ajudando ele a beber pouco a pouco até que ele pudesse se fortalecer novamente!

Como eu e você chegamos até aqui? Com certeza foi "carregados por anjos", não foram as nossas próprias forças que nos trouxeram até aqui, até porque, se você é um dos privilegiados que possa resumir a sua vida como um "combate, um bom combate pela fé", nestes desertos e tentações que passamos por aqui muitas vezes as lutas são tão intensas que chegamos a tal ponto de cansaço em que ainda que tenha comida na nossa frente não somos capazes de se alimentar, precisa vir os anjos e te carregarem e te darem a comida na boca, bem devagarinho para você ir se fortalecendo aos poucos! Algumas vezes nós recebemos ajuda de anjos, seres espirituais em acordo com a escritura, que muitas vezes nos ajudam invisivelmente, pela ordem de Deus, já que eles não tem por objetivo aparecer e nem ser adorados como deuses. Outras vezes os anjos que nos ajudam são pessoas de carne e osso, como nós, que Deus coloca em nosso caminho e que são como verdadeiros anjos de Deus e nos socorrem em momentos de muita necessidade.

Uma vez eu andava numa trilha no meio do mato com alguns irmãos e amigos, e o dia foi escurecendo e nós decidimos descer o mais depressa possível a trilha pois não tínhamos lanternas. Nós vínhamos andando com muita decisão e num momento ouvimos uma voz falando conosco "não é por ai não". Não era um anjo, era um homem com capacete de minerador, aqueles com lanterna na cabeça e que era um trilheiro mais experiente e que conhecia a trilha melhor do que a gente, ele simplesmente veio e nos alertou do perigo, pois mais alguns metros e nós poderíamos ter caído num precipicio. Ali não teria mais volta.

Se aqui nesta vida nós precisamos da ajuda dos anjos de Deus quanto mais não será para entrar na eternidade?

O mendigo do versículo do começo da postagem foi ao céu "carregado por anjos", e assim o Senhor recolherá todos os fracos que decidiram confiar em Cristo a salvos para o seu reino naquele glorioso dia!

Carregados por anjos... e se algum dia eu desabar Senhor, de tão exausto que eu estiver, eu desabarei em teus braços Senhor - como sempre! Hoje eu posso dizer, há momentos em que eu segurei na mão de Deus, mas já em outros momentos, foi somente a mão dele quem me segurou!

Por isso eu amo a mensagem da Cruz! Até morrer, eu a vou proclamar!
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Um site com mensagens sobre o Evangelho de Jesus Cristo, o qual é a minha recompensa e o que espero ter tanto nesta quanto depois desta vida.