As tentações vem quando nos afastamos de Deus?


Boa parte dos cristãos hoje em dia pensa que se estivermos perto de Deus tudo dará certo, mas longe, tudo dará errado. Mas na verdade podemos dizer que o bem e o mal acontecem a todos na face da terra. Os fiéis a Deus muitas vezes sofrem mais do que os infiéis. Muitos sofrem inclusive por serem fiéis. Quando Jesus foi tentado no deserto, isso aconteceu porque ele se afastou de Deus? Na verdade tentações acontecem com todos, estejam próximos ou longe de Deus. Inclusive as afirmações que alguns irmãos fazem são verdadeiras tentações para outros irmãos, vide os famosos amigos de Jó. Com amigos como aqueles quem precisa de inimigos? Vamos entender uma coisa, estar bem com Deus não significa saúde ou doença, riqueza ou pobreza, estas coisas são apenas circunstâncias da vida as quais todos nós estamos sujeitos a passar por. Se uma pessoa tem uma grande igreja, um famoso ministério, uma multidão de seguidores, nem por isso significa que "esse é um homem de Deus e este povo todo conhece ao Senhor". Jesus disse claramente que as palavras enganam, e muitos dos que dizem "Senhor, Senhor" não entrarão no Reino dos céus. Ele não acredita em palavras, palavras são apenas palavras, Ele vê a realidade dos corações! Glórias sejam dadas a Deus! Muitos dos que operaram milagres, expulsaram demônios, curaram enfermos, profetizaram a bíblia, muitos deles não pertencem na verdade ao Reino dos céus! Ainda vai confiar nestas coisas? Leia Mateus 7, vai encontrar esta passagem, qual tem sido a base da sua vida? A Rocha Sólida que é Cristo ou a sabedoria humana?

Que a nossa fé seja baseada no Poder de Deus e não na sabedoria ou na aparência dos homens!

Deus abençoe a todos!
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Um site com mensagens sobre o Evangelho de Jesus Cristo, o qual é a minha recompensa e o que espero ter tanto nesta quanto depois desta vida.