Tudo que acontece é por que Deus quis?


"Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo." Tiago 4:15

Vamos imaginar a seguinte situação, você deixa seu carro estacionado na rua, vidros abertos, destrancado, chave no contato e entra no seu trabalho. As pessoas te perguntam "mas você não vai travar o seu carro?" E você diz "não, sou um homem de muita fé, e sei que está escrito na bíblia que se Deus não quiser não vão roubar o meu carro". Você volta no fim do dia, e roubaram o teu carro! Foi Deus que quis que roubasse o seu carro? Mil vezes não!

Precisamos compreender uma coisa, o fato de Deus ser Soberano não nos isenta da nossa responsabilidade, e nem mesmo fará com que não colhamos o que plantarmos. Precisamos compreender que o mal que acontece no mundo é fruto do pecado do homem e não do "desígnio de Deus". Quando Deus desceu aqui nesta terra em Jesus Cristo ele nos deu sua vida e sua palavra, amai-vos uns aos outros. Se todos nós seguirmos isso o mundo jamais será como é, ainda que, a esperança do evangelho é muito maior do que a vida aqui nesta terra, é a eternidade!

Eu vejo muitos cristãos que não tem conseguido compreender este quesito, a hora de orar, e a hora de agir. Há coisas que você não tem que orar, você tem ir e fazer, é sua responsabilidade. Bom, o correto seria ninguém precisar de trancas nas portas, pois é errado roubarem, mas a realidade em que vivemos é outra, e temos que nos adaptar do melhor modo a nossa realidade. Sabemos que por mais trancas que tenha uma porta isso não é garantia plena de segurança, Jesus ensinou a colocar nossos tesouros no céu por causa dos ladrões aqui da terra.

Mesmo assim, o que o homem do meu exemplo fez, não é uma atitude de fé, é uma imprudência, foi uma falta de sabedoria, e ele colheu o resultado da sua imprudência. Há muitos irmãos hoje que estão sendo imprudentes em nome da "fé". Tem cristão que pensa que ele pode andar nos piores lugares que não vai ser roubado nunca, nunca vai adoecer, nunca vai passar por problemas, que Deus "vai sempre livrar ele". Pode se dar a aparência de que confiam demais em Deus tais pessoas, mas estão praticando a bíblia numa interpretação bastante superficial e distorcida.

Como eu disse num texto anterior, tudo na bíblia trás um ponto de equilíbrio! Dizer que tudo que acontece é porque Deus quer é o mesmo que dizer que ele é o responsável por todo o mal que existe, cade a nossa responsabilidade?

Deus abençoe a todos!
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Um site com mensagens sobre o Evangelho de Jesus Cristo, o qual é a minha recompensa e o que espero ter tanto nesta quanto depois desta vida.