Hora de orar, hora de agir


"Vendo extraviado o boi ou ovelha de teu irmão, não te desviarás deles; restituí-los-ás sem falta a teu irmão." Deuteronômio 22:1

Aqui na bíblia nós temos um versículo que exemplifica esta afirmação, que há hora de orar, e há hora de agirmos. Como assim? Muitas pessoas hoje em dia são "tão espirituais" que elas basicamente querem sofrer sempre algum tipo de experiência sobrenatural, uma visão, uma revelação, uma visitação dum anjo, uma luz do céu, uma voz audível, ou seja lá o que for, antes de fazer qualquer coisa na sua vida. Neste texto do exemplo a situação é a seguinte, o boi do teu próximo está perdido, você encontrou ele, vá lá e devolva. Você conhece a pessoa, sabem quem ela é? Vá lá e devolva.

Mas algumas pessoas fariam o seguinte, iriam orar para Deus tocar no dono do boi para ele sentir falta do boi, iriam orar para Deus revelar ao dono do boi num sonho a noite que o boi dele estava perdido, iriam orar para o boi não ser roubado por ninguém, para não cair numa ribanceira, para não cair num penhasco, iriam pedir para Deus enviar um anjo e proteger o boi, ou para enviar um anjo e avisar a pessoa para ela vir atrás do boi.

Bom, eu sei que devemos orar e pedir conselho a Deus para todas as coisas, mas algumas pessoas estão vivendo em tormentos neste sentido, e aquilo que parece ser uma fé muito grande que tem em Deus na verdade se tornou num medo que as paralisa até mesmo de fazer as mais pequenas e óbvias coisas, e isso causa aflição no coração. A pessoas vai orar com o coração aflito pelo boi do próximo quando estava nas suas mãos o poder de ir lá e restituir. Bom, se o teu próximo não é um cara perigoso o qual você não deva ir visitar sozinho, vá lá e restitua, não fique somente dizendo "se Deus não quiser ninguém vai roubar o boi", tome uma atitude!

O boi não tem entendimento como um ser-humano, então, as vezes ele nem sabe que está perdido, ou as vezes até está querendo voltar para o seu dono, devolva o boi que foi extraviado, leve ele de volta ao seu possuidor!

Acho que deu para entender o meu ponto! ;)

Deus abençoe a todos!
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.