Um coração aberto


Terça, 15 de Agosto de 2017 | Dia do ano: 227 | Devocional número 090

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17

A palavra de Deus fala muito a sobre a questão da fé. Ela nos diz que "sem fé é impossível agradar a Deus", também diz que "o justo viverá pela fé". O Senhor Jesus falou a respeito de acreditarmos nele. Isaías profetizou perguntando "quem creu na nossa pregação?" Como crerão se não há quem pregue? Mas mesmo assim devemos entender que escutar as palavras de Deus não nos aproveitará nada se elas não se misturarem com a fé em nosso coração [Hebreus 4:2]. O Senhor Jesus sempre disse "quem tem ouvidos ouça"! E com certeza o Senhor não estava falando destes ouvidos físicos que nós temos, mas sim dos ouvidos espirituais do nosso coração ou da nossa alma. A fé vem pelo ouvir! 

"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Marcos 12:29-31.

É por isso que eu gosto muito desta tradução "a fé é pelo ouvir", e não é qualquer ouvir, mas ouvir PELA PALAVRA, uma capacidade gratuíta que Deus nos dá de estar atentos ao seu Evangelho de Salvação em Jesus Cristo, como Deus fez com Lídia em Atos e faz com você também "e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta a mensagem que Paulo dizia." Atos 16:14

Ah, um coração aberto e Deus pode fazer maravilhas!

Devocionais Diários
altardearrependimento.org
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.