Não extingais o Espírito


Terça, 08 de Agosto de 2017
Dia do ano: 220
Devocional número 083

Não extingais o Espírito. 1 Tessalonicenses 5:19

Você entende que o Senhor é um Fogo Consumidor, e também entende que o Espírito do Senhor em nós é também como uma chama acesa em nosso interior que ilumina o nosso exterior e as trevas espirituais que existem em nossa volta. A única maneira de não ser engolido vivo pelas trevas que nos rodeiam é permanecer na luz, e isso significa manter a luz acesa em nós. Isso tem um preço. No passado os sacerdotes no templo levavam sempre azeite de oliveira, batido, para abastecer e manter as lâmpadas acessas. Este serviço custava atenção e dedicação a lâmpada, sempre checando o nível do óleo, pois inevitávelmente, sem o óleo a chama apagaria.

O combustível mantém a chama acesa e queimando, e você também precisa de oxigênio, lugares muito fechado e abafados podem não ser bons para se ter um bom fogaréu santo!

Quando você vai fazer uma fogueira e ajunta lenha e gravetos, e você vai cuidando para que o fogo não se extinga, você sabe muito bem que de tempos em tempos tem que jogar mais lenha na fogueira. Usa pequenos gravetos para começar o fogo e depois pode queimar umas toras maiores de madeira, e de tempos em tempos, se você não alimenta o fogo, ele extingue, ele se apaga. O fogo precisa comer a madeira, precisa queimar a madeira para se manter aceso, e você não deve deixar o fogo do Espírito Santo se apagar dentro de você. O seu coração pode se tornar uma fornalha aquecida setenta vezes sete vezes mais nos dias que vivemos. Você pode queimar por Jesus e as pessoas ao teu lado irão começar a derreter.

Tempo de comunhão com Deus é fundamental para não deixar apagar a chama da paixão por Jesus. Alimenta o Espírito e Ele não apagará. Amar o próximo, servir, e fazer o bem, também é uma forma de amar a Deus e de alimentar nossa paixão por Ele. Não deixe a chama do Espírito Santo apagar no teu coração, reaviva esta chama, clame a Deus por fogo, traga combustível, abasteça a fornalha de oração com muita lenha, e Deus trará o seu fogo. O aviso aqui é este, a chama pode apagar, então, cuidado, não permita que isso aconteça! Deixa de lado o que mata a sua fome e sede por Jesus, deixa de lado as doutrinas estranhas que matam seu amor por Deus, seja simples, seja puro, seja completo, vá até Deus e o encontre!

Deus abençoe amigos!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.