Lhes pregava a Cristo


Segunda, 07 de Agosto de 2017
Dia do ano: 219
Devocional número 082

E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo. Atos 8:5

Estamos pregando a Cristo? Esta é uma pergunta a se fazer, ou estamos pregando qualquer outra coisa? Se estamos pregando outra coisa, além de Cristo, então não estamos no ministério do Senhor! Eu vejo como algumas igrejas hoje, alguns grupos, eles pregam e propagam a si mesmos, mas Paulo disse "não pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor" 2 Coríntios 4:5. Isto é o que eu chamo de anunciar boas novas, anunciar evangelho. Você poderia chegar e dizer "tenho boas novas para vocês". As pessoas perguntariam, "o que é?" E então você poderia dizer "JESUS"!

Ah sim, eu sei que nem todo mundo iria entender, iriam talvez te achar maluco ou doido da cabeça, mas os apóstolos, evangelistas e profetas da igreja primitiva, os irmãos ali, foram cheios do Espírito Santo e anunciavam Jesus Cristo. Eles pregavam Cristo, viviam Cristo, amavam Cristo. Eles se esforçavam por Cristo, e apontavam Cristo. Eles não estavam pregando Pedro, nem Paulo, nem Tiago, nem João, nem Lucas, ou Estevão, e então Filipe desceu a cidade de Samaria, e ali ele não estava pregando Pedro e nem João — que eram pregadores da época — mas ele estava ali e pregando Jesus Cristo!

Eles não estavam pregando seus líderes, suas denominações, seus pregadores favoritos, estavam pregando Jesus! E por toda a escritura, as vezes começando por Moisés, ou por Isaías, por Abraão, por Sofonias, por onde quer que fosse, seja lei, salmos, ou profetas, eles estavam falando de Jesus e anunciado a Jesus Cristo! Paulo foi levado a Atenas, a pregar no aerópago, e isso porque estranharam sua mensagem, e sabe por que? Por que ele lhes anunciava a Jesus e a ressurreição, Atos 17:18. Eles não estavam anunciando uma religião, estavam anunciando uma pessoa, Jesus. Eles não anunciavam uma religião, mas sim O Salvador, Jesus, e por meio deste o perdão dos pecados e a reconciliação com Deus.

Ah, como eu amo a velha mensagem! Ah, como eu amo Jesus!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.