As tempestades que querem nos tirar o foco de Jesus Cristo


Quarta, 09 de Agosto de 2017
Dia do ano: 221
Devocional número 084

Quando Pedro estava andando sobre as águas e indo ao encontro do Mestre ele de fato estava andando muito bem até que veio uma tempestade, Pedro tirou certamente os olhos do ALVO, e então começou a naufragar diante de Jesus. Os dias que vivemos, o mundo que vivemos, é como uma enorme geladeira espiritual que vai se tornando cada vez mais fria a medida que o tempo passa. O gelo deste mundo é um gelo eterno, e a temperatura congelante vai cada dia mais se esfriar. Isso pode ser medido nas palavras de Jesus a respeito do aumento da iniquidade nos últimos dias, e o Senhor nos disse que a iniquidade iria aumentar a tal ponto que isso teria poder para barrar o amor de muitos. Literalmente a iniquidade cresceria tanto nestes dias — e há muita propaganda, muita propagação da iniquidade em todos os segmentos e inclusive nas redes e comunicação em massa — que isso tem sido a grande tempestade que estamos enfrentando nestes dias.

Há muitos que estão fugindo desta tempestade que se levanta em nossos dias. Mas ela é tão grande que praticamente não há lugar neste mundo em que podemos correr para fugir da enorme tempestade de iniquidade que se abate sobre nós nestes dias. O nosso refúgio está em outro mundo, um celestial, nosso refúgio é Cristo, onde podemos nos refugiar e nos abrigar até que a tempestade passe. Mesmo assim uma coisa eu te digo, se você está na terra nestes dias, por mais fiel a Jesus que você seja, se prepare, você vai sentir o ímpeto dos ventos! Você vai sentir o respingo das águas! Você vai ouvir o barulho dos trovões e verá o brilho dos relâmpagos cortando os céus de um extremo a outro, mas não tenha medo! As pessoas irão desmaiar de medo nestes dias mas os que confiam no Senhor renovarão as suas forças e se fortalecerão, em meio as tribulações a sua fé florescerá! Você vai lutar contra a frieza, contra a indiferença, contra a incredulidade, contra a falta de amor, contra tudo, contra si próprio muitas vezes! Não tenha medo!

Quando esta tempestade se levanta nestes dias, ela é como um tornado muito escuro, furioso, que vai passando sobre todos os lugares, e então aqueles que estão andando com Jesus, aqueles que estão indo até Jesus, que estão indo ao encontro do Senhor, eles serão tentados por estes grandes ventos e tempestades dos nossos dias. Os ventos rugem com muita fúria e em enorme velocidade. Paulo falou sobre os ventos de doutrina, e hoje eles são verdadeiros tufões, furacões, tornados potentíssimos de falsidade e iniquidade sendo despejados sobre a terra. O objetivo em tudo isso é apenas uma coisa, que você e eu, que estamos indo ao encontro do Senhor [...] vamos dizer em termos melhores, ele quer nos parar de qualquer modo na nossa marcha rumo a Jesus Cristo. Pedro andava sobre as águas, mas uma tempestade se levantou por ali e então ele tirou os olhos de Jesus e naufragava. Talvez você esteja naufragando, caiu em tentação, desviou seus olhos de Jesus, observou a força dos ventos e o tamanho da tempestade(s) que se levanta neste mundo e então não tenha vergonha de chamar "Jesus, salva-me".

O amor de muitas pessoas tem se tornado frio por conta de observarem demais a tempestade de iniquidade dos nossos dias e olharem de menos para Jesus Cristo. Esta tempestade está ai, e somente uma vida baseada em Jesus pode sobreviver e suportar. O plano é o seguinte, a iniquidade aumentará de um tal modo, e tem tomado tal tamanho que está atraindo a atenção de todos para ela, e as pessoas estão ficando cansadas, decepcionadas e desiludidas e por causa disso perdem a vontade e a força de ir até Deus [começam a naufragar na fé por observar demais a iniquidade]. Se você quer que o seu amor vença e sobrepuje as tempestades destes dias então por favor, cultive uma vida focada em Jesus Cristo! Os olhos do Senhor são como chamas de fogo que aquecem os corações mais frios e os trazem de volta a vida! Há brasas vivas no altar de Deus, as brasas que perdoam e purificam os pecadores que voltaram seus corações para Deus em arrependimento! Há fogo em Deus para nos manter aquecidos nestes dias, mas a tentação é muito grande, a tempestade está ai e muitos já tiraram os olhos de Jesus e apenas conseguem contemplá-la e hoje naufragam.

Do meio do seu naufrágio espiritual, talvez você já esteja como Jonas, nas profundezas dos oceanos, mas mesmo ai olhe para Jesus e clame a Ele, clame a Ele desde as profundezas e então você será salvo!

O melhor jeito de não cair, é se abaixar, de joelhos, rente ao chão, com a boca fechada, com a boca no pó!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.