Risos forçados


Terça, 25 de Julho de 2017
Dia do ano: 206
Devocional número 069

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória." Isaías 61:1-3

Quando olhamos para o estilo de vida que este mundo quer nos vender através de um pesado investimento em propaganda e convencimento, estilo este que este mundo quer nos empurrar como padrão e medida de felicidade, então podemos compreender como as palavras de Jesus são verdadeiras quando disse que "este mundo jaz no maligno". O maligno nada mais é do que o mentiroso, ele mente desde o princípio. Nas televisões e jornais temos artistas super-ricos, esportistas multi-milionários, e porque não, pastores "bem-sucedidos", e eles estão ali a nos apresentar diariamente os reinos deste mundo e as suas glórias. Famas, riquezas, fortunas, prazeres vãos, sorrisos forçados, máscaras de felicidade e alegria. Ah se pudéssemos enxergar o coração destas pessoas, como são manipuladas pelo mesmo que a maioria de nós somos, pelos desejos e instintos da natureza carnal.

Você vê os humoristas, os atores que fazem filmes de comédia, e sempre aparecem dando grandes gargalhadas, e então passado um tempo, vem notícias de que (tristemente) tal humorista se suicidou. E de repente eles somem um pouco da mídia, e então chegam notícias "fulano, o que você estava fazendo que sumiu?" A resposta as vezes chega em algo como "estava fazendo um tratamento contra drogas e depressão". A maioria deles chegou a mesma conclusão que chegou Salomão na bíblia, tudo é vaidade e não passa de vaidade, vaidades de vaidade. São sorrisos que mais parecem feridas abertas em seus rostos, risadas doentes, alegria de mentirinha. O diabo está vendendo uma falsa alegria para o povo através do entretenimento. Isso não é alegria de verdade, é apenas uma máscara de sorriso. Por que tantas pessoas hoje em dia tem cada dia mais se tornados escravos de drogas e vícios destruidores?

É por causa do vazio que há no coração do homem, o homem pode até não querer aceitar, mas ele precisa desesperadamente de Deus, há uma necessidade tremenda e eterna no homem, e ele nunca jamais foi criado de uma forma que será completo sem voltar o seu coração ao seu Criador. Mesmo quando eu falo sobre pastores ricos, "bem-sucedidos", que são a minoria, mas que são os que mais aparecem (pois pastores de verdade a maioria das vezes são pobres), eles estão lá na televisão, seus grandes carros importados, um monte de seguranças, tratamento vip, hotéis 5 estrelas, grandes igrejas, influência política, poder financeiro, milagres e "poder de Deus" nos seus cultos, e tristemente, muitos pastores pequenininhos começam a cobiçar também ter o que eles tem. Mas amados, de que adianta ao homem ganhar o mundo todo se perder a sua alma? Eles começam a querer um grande ministério, com muitas almas, e muitos milagres, e então se prostram e adoram o bezerro de ouro deste mundo que não ama a Deus.

Saiba que Jesus pode dar um verdadeiro sorriso no seu coração, e Ele pode derramar um Bálsamo de Alegria em seu coração angustiado. Muitas das angústias, medos e culpas que sentimos são fruto de um relacionamento com Deus que não está correto. Quando o Senhor disse "arrependam-se" ele estava chamando cada um de nós de volta para si, para os seus braços de amor. A Alegria da qual eu falo aqui é superior, ela vem do céu e não da terra, é chamada na Escritura de A Alegria da Salvação. O perdão dos pecados, a paz e reconciliação com Deus, por causa do sangue de Jesus Cristo, de graça, sem dinheiro, sem ofertas, sem dízimos, pois Jesus morreu para que pudêssemos nos chegar até Deus e recebermos vida totalmente de graça. Foi Ele quem pagou o preço, e já está pago. Por isso esta Alegria que vem do céu não tem nada a ver com o que acontece aqui na terra, senão com o que acontece no coração do homem quando Ele se volta ao seu Criador e começa a invocá-lo. Jesus é o Salvador.

Lembre-se que, o palhaço faz todos sorrirem durante o espetáculo, mas muitas vezes ele é o homem mais triste da terra, até mesmo um suicida em potencial. Sua vida é isso, o espetáculo de um palhaço suicida? Você faz as vezes tantas piadas buscando felicidade, mas Jesus quer falar sério com a gente. Ele conhece a tua dor.

Há esperança e esperança eterna, e a esperança é Jesus, vá ao seu quarto, feche a porta, e chame Ele!

Não compre a falsa alegria que este mundo está vendendo!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.