O Clamor do Pobre


Sábado, 05 de Agosto de 2017
Dia do ano: 217
Devocional número 080

Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. Salmos 34:6

O clamor do pobre é o clamor daquele que é desamparado e não tem nada além do Senhor a que possa recorrer. Se temos dinheiro, normalmente usamos o dinheiro para resolver as coisas, mas quando nos vemos em uma situação em que vemos que o dinheiro não resolverá, então nos vemos pobres, necessitados, e neste momento, Deus se torna o nosso único recurso. Imagina aquela mãe que tinha a sua última refeição nos dias de Elias, ela iria comer e seu filho e depois iriam morrer. Ela era uma estrangeira, não era israelita, mas a sua oração subiu ao coração de Deus. Uma mulher pobre clamou ao Senhor e de repente Elias entra em sua casa e a comida se multiplica pela mão de Deus. Se ela tivesse dinheiro ela iria no mercado comprar comida, mas o pobre, o que não tem nada além de Deus, ele vai clamar ao Senhor.

Pobre é aquele que não possui outro bem a não ser ao Senhor, e que não tem outro a quem recorrer a não ser ao Senhor. As vezes somos colocados em situações deste tipo, em que nada mais nos resta a não ser recorrer ao Senhor, e nestes momentos muitas vezes vivemos grandes milagres de Deus, que devem ser aproveitados para edificar a nossa fé e para entregarmos nossa vida a Deus incondicionalmente, decidindo servir ao Pai com mais confiança e entrega. O pobre clama a Deus e Deus o escuta. O pobre não tem outro a não ser o Senhor a quem possa recorrer. Já esteve nesta situação? Alguns sim, talvez pelo lado material, seja por uma enfermidade, por comida para comer, ou o que for. Mas se olharmos melhor, pelo lado espiritual, todos somos pobres, todos não temos a quem recorrer a não ser ao Senhor pela salvação das nossas almas.

É por isso que Cristo sendo rico, se fez pobre, por amor de todos nós! O Senhor veio a este mundo e a ninguém tinha a não ser ao Pai em quem pudesse confiar, e ninguém possuia, a não ser ao Espírito Santo em quem pudesse se apoiar! Rejeitado pelos homens, abandonado pelos amigos, entregue a morte, Deus o ressuscitou ao terceiro dia! Em Hebreus diz que o Pai escutou o clamor de Seu Filho e Ele foi livrado quando aquilo que temia! E assim mais uma vez temos cumprido em Cristo as orações dos salmos, Ele é este pobre, que não tem ninguém mais a não ser O Pai Celeste, e assim como Ele é, fomos chamados também para seguir as suas pisadas e sermos sua imagem, e a sua semelhança, seguindo o seu exemplo, e vivendo os seus anseios, sendo imitadores de Deus como filhos amados! Ele não foi desamparado quanto ao seu clamor ao Pai, e se confiarmos Nele e em nenhum outro, também não seremos!

Que você possa recorrer ao Senhor no dia da tua angústia, você que está angustiado pela sua vida, pelos seus pecados, e Ele te livre, e você o glorifique muito com a sua vida!

Deus escuta o clamor do pobre! Você é pobre?

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.