Muitos operando debaixo do espírito do medo, poucos debaixo do Espírito Santo


Quinta, 27 de Julho de 2017
Dia do ano: 208
Devocional número 071


Há dois tipos de pessoas se preparando para o arrebatamento da igreja, para a vida eterna. Um tipo de pessoa se 'prepara' por medo, já outro tipo de pessoa, se prepara por amor. Na bíblia amor e medo estão em extremos opostos, quem tem medo não é perfeito em amor. O mandamento de Cristo é que amemos, pois o perfeito amor lançará fora todo medo. O povo de Deus hoje que é incapaz de vencer o medo é porque apenas buscam a Deus por causa de medo, na verdade alimentam o medo em seus corações e se tornam mais medrosos a cada dia que passa.

Mas foi o amor que trouxe o Senhor Jesus desde os céus, e foi o amor que o levou até aquela cruz. Do mesmo modo apenas se amarmos ao Senhor é que entenderemos, é no amor que reside o poder para crucificarmos a nossa carne, e vencermos a nós mesmos. Uma vez o Senhor falou comigo exatamente isso "o Óleo do amor é o combustível da santificação". Sem santificação ninguém verá ao Senhor, e santificação é exatamente o processo em que Deus nos toma, vasos de barro, e leva para a sua oficina e começa a trabalhar na nossa vida para nos deixar semelhantes a Cristo.

Este processo de remodelagem e feitura de um vaso novo em nós é chamado de santificação, e este processo todo é liderado pelo Espírito do Senhor. Nenhum homem é capaz de santificar-se sozinho em a Unção do Amor de Deus, que lançará fora todo o medo. Olhe para os apóstolos na bíblia, eles não viveram em sentimentos constantes de condenação, culpa e medo. Paulo disse exatamente a respeito de ter paz com Deus, sendo por ele justificados pela fé. E o Senhor Jesus também disse que nos dava a sua paz, não a paz deste mundo, mas a sua própria paz, que significa, ter paz com Deus.

Hoje eu vejo pessoas bloqueadas de chegarem ao amor de Deus, que verdadeiramente transformaria as suas vidas das trevas para a luz, bloqueadas pelo medo, pelo espírito de medo. Vejo muitas pessoas operando debaixo do espírito do medo, operando uma 'santificação' forçada, externa apenas, mentirosa, pessoas que de verdade não estão em paz com Deus como diz a escritura que "o Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus". Há muitos hoje que pensam em preparar o caminho em seus corações para a vinda do Senhor, porém estão presos na contaminação do medo por não serem capazes de realizar a grandeza do sacrifício do Senhor na cruz.

O Espírito Santo meus irmãos, não é espírito de medo, seja cheio de Deus, clame ao Senhor, e todos seus medos e dúvidas uma hora serão dissipados.

Salvação não é a uma loteria, é uma firme promessa de um Deus que não pode mentir e que não muda. Retenhamos pois firmemente a confissão da nossa fé até o fim!

A preparação no espírito do medo é uma preparação sob um falso espírito, que traz um falso temor do Senhor.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:16-21

Cuidado!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.