Isaías, um homem esmagado pela Santidade de Deus


Domingo, 30 de Julho de 2017
Dia do ano: 211
Devocional número 074


Quando eu olho para Isaías no capítulo 6, eu posso ver um homem esmagado pela santidade do Senhor! E se algo que eu creio que poderá salvar a nossa geração (digo de cristãos mesmo), é sermos esmagados pela santidade do Senhor! Uma coisa posso dizer, um homem que foi esmagado por uma visão da santidade do Senhor está muito perto de nunca mais ser o mesmo homem! Apenas esta visão, da santidade do Senhor, pode jogar as traças o nosso orgulho, ego, vaidade, e nos mostar que de fato, nada somos! Isaías era um profeta, um homem que pregava a palavra de Deus, mas quando morreu o rei Uzias, seu amigo, Isaías recebeu uma visão do trono de Deus, e ele viu a santidade do Senhor e o seu coração nele desfaleceu!

O resultado desta visão foi um dos maiores presentes que Deus pode dar para um ser-humano, convicção de pecado profunda! Ah, isso só vem de Deus! Isaías sentia o gosto da morte diante do Deus Vivo, e sentia o peso de cada culpa sua e cada pecado seu! Moisés escreveu em seu salmo que o Senhor coloca os nossos pecados ocultos a luz do seu rosto! Que maravilha quando Deus atinge em cheio um coração pecador como o nosso e o esmaga debaixo de convicção de pecado! Este coração está perto de nunca mais existir, de vir a se tornar um novo coração! A profunda convicção de pecado que caiu sobre Isaías só pode ser fruto de uma visão de Deus!

Não, nenhum homem consegue se convencer do seu pecado sozinho! E a partir daquele ponto nós lemos a declaração de Isaías "ai de mim, que vou morrendo, pois eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram ao REI!" Isaías sentiu o peso do seu pecado, ele se tornou sensível, instantaneamente, ele se tornou sensível ao seu pecado! Não somente isso, mas ele também se tornou sensível ao pecado do seu povo! Quantas e quantas vezes que os profetas não alertaram Israel, que eles estavam muito críticos com relação ao pecado das outras nações, mas estavam esquecendo de lidar com o seu próprio! Em muitos casos os profetas disseram a Israel (o povo de Deus) que em nível de pecado eles estavam até pior que as outras nações que nem conheciam a lei de Deus!

Mas quando Isaías tem uma visão da santidade de Deus, e ele pode ver quem Deus é, então imediatamente, instantaneamente, ele se torna sensível a sua miserável condição de pecado, e também a miserável condição de pecado do seu povo! O castigo de Deus parece inevitável! O juízo pelo pecado é a morte, merecida punição da qual lhe foge qualquer esperança de escapar! Só lhe dá tempo de clamar "ai de mim"! Mas mais uma vez o Senhor nos surpreende, e diante deste Isaías quebrantado e rendido, humilhado, e consciente (verdadeiramente consciente e convicto de seus pecados e falha total como ser humano), diante deste Isaías que agora é sensível primeiro de tudo a sua própria miséria, e também do seu povo, e da santidade de Deus, o Senhor comanda um Serafin a que tome uma brasa viva do altar do Senhor, com uma tenaz, e que toque nos lábios de Isaías!

A palavra de Deus para ele foi:

Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Isaías 6:6,7

O seu pecado foi tirado! E que valor não dará Isaías a sua purificação depois de ter sentido o gosto da morte que suas culpas lhe trariam?

Algumas vez na sua vida você foi convencido de pecado pelo Espírito Santo? Se sim, com certeza você sentiu, tanto o gosto da morte, como se creu, um tempo depois, recebeu o alívio do perdão!

Muitos hoje querem o alívio do perdão somente, mas eu te digo, é muito bom e também necessário, sentir o gosto da morte! E isso para você dar o valor para o perdão, e saber que se não fosse o Senhor, ah, se não fosse o Senhor, o que seria de nós?

Seu coração já foi marcado pelo fogo do Senhor? Que a santidade do Senhor esmague os nossos corações orguhosos e altivos!

Isso será para nosso próprio bem!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.