Atirando para todo lado, menos para o lado certo


Sexta, 28 de Julho de 2017
Dia do ano: 209
Devocional número 072

"E andaram perdidas por duas ou três cidades, indo a outra cidade para beberem água, mas não se saciaram; contudo não vos convertestes a mim, disse o Senhor." Amós 4:8

Vivemos em um mundo em que as pessoas estão desesperadas e não sabem para onde devem correr. Mesmo entre os cristãos, muitos enfrentam situações desesperadoras concernentes a sua fé, e ainda continuam sem saber para onde, para quem correr. A quem recorrer na hora do desespero, em que olhamos para os lados e nos sentimos sozinhos, e todas as portas em que batemos parecem estar fechadas? O caos, a situação caótica em que os cristãos se encontram atualmente em grande parte persiste porque muitos de nós, ao nos vermos em problemas, não sabemos a quem recorrer buscando ajuda e então começamos literalmente a atirar para todos os lados. Nós não buscamos mais a Deus primeiro, nós atiramos em desespero para todos os lados.

Esta era a situação que Amós retrata em seu livro, as pessoas corriam de cidade em cidade buscando água para beber, e não encontravam água, e mesmo assim não se convertiam ao Senhor!

Agora creio que você já entendeu, que é Aquele Jesus, Manso e Humilde de coração, quem nos fez convite tão terno e maravilhoso quando disse "vinde a mim, e eu vos aliviarei". Hoje as pessoas correm de um canto para o outro, de um site para o outro, de uma igreja para a outra, de um pregador para o outro, saem adicionando "amigos" e mais "amigos" no facebook, pedindo conselho para todo mundo. O resultado disso muitas vezes é apenas, mais e mais confusão. Você continua sedento até que vá a Fonte de Águas Vivas, ai sim sua sede será saciada. Quando todas as portas se fecham aqui na terra, então você será forçado a olhar para o céu, que está aberto. Por isso muitas vezes é importante percebermos o quanto é falho o socorro humano, e o quanto é vão buscar ajuda no homem mais do que em Deus.

Deus pode sim usar alguém para nos ajudar, mas por favor, saia deste desespero de atirar para todo lado, centre-se e focalize-se em Jesus Cristo, e a sua vida será renovada.

Jesus é aquele em quem nós deveríamos estar buscando socorro acima de tudo, e o Espírito Santo é quem prepara a igreja (espiritual) para a eternidade!

Vá ter com Cristo, peça a Ele para te encher do Santo Espírito! Deixe de atirar para todo lado, o alvo é Jesus Cristo!

"É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes." Salmos 118:8,9

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.