A igreja de hoje não se preocupa mais na busca pelo batismo com o Espírito Santo


Terça, 01 de Agosto de 2017
Dia do ano: 213
Devocional número 076

Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. Marcos 1:8

Após os apóstolos verem todas as maravilhas que o Senhor realizou, e após terem escutado todas as maravilhosas revelações da palavra de Deus. Após terem andado com o Senhor por três anos, expulsado demônios e curado enfermos, terem visto o Senhor falando, comendo, pregando, e ainda após isso, terem visto ao Senhor ressuscitado, ainda assim o Mestre advertiu a igreja "não saiam de Jerusalém até que do alto vocês sejam revestidos de Poder". O Senhor prometeu o batismo com o Espírito Santo, e a sua ordem basicamente era um ensino de algo do tipo "vocês não podem ousar dar um passo sequer para fora de Jerusalém até que vocês tenham sido ungidos lá do alto! Não abram mão!".

Isso nos ensina preciosa lição, você pode ver maravilhas, ouvir mensagens lindas, revelações tremendas, curar enfermos, expulsar demônios, mas na verdade, até que do alto você seja ungido, e que Cristo viva em você, você não será capaz de chegar até o fim. Você não pode abrir mão do enchimento com o Espírito Santo. O Senhor deve ter deixado isso muito claro para eles, que eles não suportariam sem o revestimento de poder do alto, que era algo realmente necessário. E ainda é. Eles estavam obedecendo ao Senhor, e não ousaram sair de Jerusalém até que do alto não veio o Consolador, que o Pai enviou! Eles foram todos cheios do Espírito Santo e falavam outras línguas, e pregaram a palavra com ousadia!

Quando eles ensinaram os discipulos, a mesma coisa aconteceu, eles tomavam cada novo convertido e a sua preocupação (leia no livro de Atos), era justamente se aquelas pessoas haviam recebido o Espírito Santo de Deus ou se apenas haviam descido as águas. Eles oravam pelo batismo com o Espírito Santo, e cada novo convertido era instigado a recebê-lo. Eles se preocupavam se os novos convertidos haviam sido cheios do Espírito de Deus pois sabiam que eles não chegariam muito longe sem o revestimento de poder, e então eles oravam por cada novo convertido, pelos recém batizados, oravam para que eles recebessem o batismo com o Espírito Santo, e os irmãos todos eram ensinados a orar pedindo a Deus e buscando este batismo do Espírito após suas confissões de fé.

Hoje a igreja acha que basta ser bom de bíblia, ou ver algumas maravilhas, mas não, estas coisas são boas, mas até que Cristo viva em você, você não irá muito longe. O batismo com o Espírito Santo tem sido esquecido por alguns motivos, ele vai crucificar a nossa carne, você vai ter que buscar (investir tempo buscando), e também você vai ter que esperar. Nós não queremos estas coisas, preferimos pegar os novos convertidos e encher eles de estudos bíblicos, mas sequer nos preocupamos se eles foram de fato cheios do Espírito Santo e realmente nasceram de novo. Quando não vemos fome e sede por Deus na vida deles, pregamos-lhe outro sermão, e sermãos são bons, mas o batismo com o Espírito Santo, é necessário.

Peça pelo batismo com insistência, com fé e com fervor (e espere), e busque se ocupar em se encher a cada dia! Seja um atleta no espírito! Exercite-se! Faça exercícios espirituais cada dia! Sua alma ficará em forma!

Que o Senhor guie os seus passos!

A Paz do Senhor Jesus Cristo!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.