Você naufragou na fé após escutar a Mensagem de Santidade?


Quinta, 20 de Julho de 2017
Dia do ano: 201
Devocional número 064

Há uma verdade que muitos possuem dificuldade em entender e a aceitar, o porquê muitas pessoas acabam entrando em pânico quando escutam a mensagem da santidade. Esta verdade que muitos se recusam a aceitar é o fato que há muito da chamada "obra cristã" hoje em dia que é apenas fruto do esforço e das imaginações da carne.

Há muitas pessoas que estão "trabalhando na carne" para ganhar o arrebatamento.

Eles vieram de igrejas em apostasia, onde eles nunca aprenderam em suas vidas antes a ter de depender do poder do Espírito Santo. Todos os desafios que passavam eram apenas clamar a Deus pedindo bênção, ou então bastava entender intelectualmente algumas verdades da bíblia para se sentirem seguros. Mas quando chegamos no assunto santidade - sem a qual ninguém verá o Senhor - então os homens agora se deparam com um desafio o qual não são capazes de vencer. O desafio é justamente ser santo, ter santidade, ou então, ser separado de Deus para sempre. Neste momento os homens começam a tentar fazer como sempre fizeram, esforço pessoal, nada de ajuda do alto, tentando ser santos, e não conseguindo resta apenas um sentimento de frustração e uma horrorosa expectação de fogo e juízo que irá consumir os adversários de Deus.

Quando falamos sobre santidade alguns não compreenderam que o crucificar da carne somente é possível na vida daqueles que estão realmente ancorados no poder do Espírito Santo. Este é o mesmo Espírito que irá nos trasladar naquele dia. Se o Espírito Santo não estiver atuando na sua vida, Ele não vai te trasladar no dia da redenção. É por isso que muitos ouvintes da mensagem de santidade entram em pânico, pois enquanto se esforçam na carne para ganhar o arrebatamento - em obras de esforço carnal - ao mesmo tempo fecham a porta para o Espírito em suas vidas.

É como uma pessoa em pânico se afogando, ela se debate tentando se salvar, e quanto mais se debate na água mais se desespera, pois mais se afogará, não importa o quanto se esforce. Enquanto isso, por causa do pânico, ela não percebe o barco salva vidas parado ao seu lado e a mão estendida para lhe ajudar e tirar da água. Ele acaba preferindo tentar nadar sozinha, por causa do medo e do desespero, e então é incapaz de escutar a voz daquele que lhe estendeu a mão para salvar dizendo "segure a minha mão, eu vou ter tirar daí, você está se afogando"

Nas velhas mensagens de prosperidade ou intelectuais, você era capaz de surfar sem preocupação, você até "andava sobre as águas", mas agora na mensagem de santidade, está exposto seu/nosso naufrágio, nesta mensagem, só tem duas saídas, morrer tentando se salvar sozinho, ou escutar e aceitar a Voz e a Mão que te oferecem ajuda e salvação.

Enquanto você se debate nas águas, e recusa a Mão do Senhor sobre a sua vida, não haverá paz. Mas quando Ele te toma pela mão direita, te dirá "não temas", ele te livrará dos seus temores. Aqui, nesta mensagem de santidade, sem o Espírito Santo as coisas não vão funcionar, não haverá paz. Nas outras mensagens dava para ter paz, falsa paz, mesmo sem Deus, mas na mensagem de Santidade, só em Deus se encontrará repouso e salvação.

Então, a reconciliação com Deus vem pela fé em Jesus Cristo, e não pelas tuas obras.

Primeiro você reconhece a Deus que falhou em ser o filho(a) que ele queria, você pecou, e reconhece que Jesus era inocente, mas morreu no seu lugar e então volta para Deus, obtendo deste modo o perdão de Deus, e aceitação, "não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo," (Tito, 3:5), então depois desta reconciliação e perdão imerecidamente, temos então paz com Deus finalmente! Estamos perdoados!

Daí para frente devemos continuar andando com Deus, e daí seremos corrigidos e mudados a cada etapa da longa e perseverante caminhada de volta a Jerusalém Celestial! O batismo com o Espírito Santo te será fundamental, buscar se encher sempre, pedir ajuda do alto nas muitas lutas que virão! Seu maior inimigo será você mesmo, mas há ajuda do alto, o mesmo Deus que te recebeu por misericórdia e graça, continuará a te perdoar e te aceitar por misericórdia e graça, todos os dias, eternamente, isso se você quiser dar as mãos ao Espírito Santo.

Ser batizado com o Espírito Santo não significa tornar-se perfeito logo de cara. Santificação é um processo, que só acontece ao longo de uma caminhada com Deus, passo a passo, a cada dia.

O primeiro passo é receber Jesus! Receba o Salvador e seja salvo!

Jesus eu te amo!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.