Se lançando as águas e nadando ao encontro de JESUS!


Sexta, 14 de Julho de 2017
Dia do ano: 195
Devocional número 058

"Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar." João 21:7


Quando Pedro finalmente viu que Jesus havia ressuscitado ele então se atirou ao mar e foi nadando ao encontro do Senhor ainda que havia pecado contra ele! Eu imagino a alegria de Pedro e a alegria de Jesus! Há alegria diante dos anjos de Deus nos céus por um pecador que se arrepender, por alguém que mesmo sabendo que pecou desgraçadamente contra Deus ainda assim ao vê-lo, reconhece a sua chance, reconhece a sua oportunidade, e se lança as águas para ir ao encontro do Senhor!

Pedro provavelmente havia se batizado no batismo de João, o batismo de arrependimento, mas agora ao ver Jesus ele mesmo se lançou as águas e voltou nadando como um peixe para o encontro do Senhor! No passado, talvez João Batista tenha jogado Pedro nas águas e o batizado, mas agora o próprio Pedro se lança nas águas e vem a Jesus com toda a pressa ainda que tivesse pecado contra Cristo! Não é isso uma figura perfeita do arrependimento em Cristo Jesus? Ir até o encontro do Senhor mesmo sabendo que pecou contra Ele?

E quando Pedro chegou diante de Jesus, ele que em outro momento do evangelho estava afundando nas águas de medo da tempestade, mas agora as enfrentou, abandonou o barco onde estava com os demais e não se aguentando, não podendo mais esperar para rever ao Senhor se lança as águas e vem nadando ao encontro do Mestre! Mas o que me maravilha é isto, a calma e o domínio de toda a situação que o Senhor Jesus sempre teve! Jesus sabia que Pedro havia pecado contra ele, e sabia que Pedro sabia que havia pecado, e então o Senhor pacificamente lhe oferece uma refeição, eles comem pão e peixe!

Foi só após terem jantado (leia João 21:15) que o Senhor se dirige a Pedro e três vezes pergunta: Tu me amas?

Sim, talvez você tenha compreendido, sai do barco, se lance as águas, você não vai se afogar, vai ao encontro do Teu Senhor, Ele vive!

Você ainda tem medo de nadar, tem medo as águas? Elas não podem afogar o amor de Deus, nem separar um pecador arrependido do Cristo que por ele morreu!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.