Quem acha ser alguma coisa, nada sendo, se engana


Quarta, 05 de Julho de 2017
Dia do ano: 186
Devocional número 049

Eis que todo homem, por mais firme que esteja, por mais ungido que ele seja, é pura vaidade! A nossa vida é um sopro, um pequeno fôlego, e nós somos apenas vasos de barro, cacos de barro entre outros cacos! Somos pó, dele viemos, a ele tornaremos! Nús viemos a este mundo, e partindo, nada poderemos levar dele! Por mais que andemos inquietos, por mais riquezas que possamos acumular, ainda assim tudo em vão, nada poderemos levar daqui! A nossa vida é como a flor, e nossa glória como a erva, cai a flor e seca a erva, todo homem passa! A vida do homem é um vapor, todo homem é como a verdura, cresce bonito num dia, murcha e seca no outro!

Somos rodeados de fraqueza, somos nada, sim, na verdade somos menos do que nada! Se vivemos, então nada podemos fazer, se porém morremos, nada se alterará por causa disso! O sol, a lua, estrelas, mar, tempos, estações, todas as ordenanças de Deus, que são eternas, permanecerão, quer vivamos, quer morramos, é Ele quem pela sua palavra chama o sol a cada manhã, e forma as nuvens, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento! Que é o homem para que sejas estimado ou temido? O homem é pura vaidade, seus pensamentos, são vaidade! Vaidade de vaidades, já dizia o Pregador, tudo é vaidade.

"É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes." Salmos 118:8,9

"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" Jeremias 17:5

Ah, Deus ama o homem, mas o homem precisa reconhecer que ele é vaidade, nós somos vaidade, e apenas Deus, em Jesus Cristo, pode nos resgatar desta vaidade que é a nossa vida, breve, rápida, fugaz, para nos levar as moradas eternas onde habita a Sua Glória! A vida verdadeira não é a vida passageira desta terra, a vida desta terra é vaidade, mas a vida verdadeira é a vida eterna, a qual será dada aos que buscam com perseverança, glória, honra e incorrupção, e creem no Senhor Jesus Cristo! Não se desespere tanto assim por causa das aflições duma vida que irá passar, nem tão pouco perca as esperanças por maiores que forem tuas perdas por aqui, há um lugar no céu preparado por Deus para os que abraçarem Jesus Cristo e se permitirem ter seus corações mudados por Ele!

Tudo passa, mas Deus, nunca muda!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.