E quando morre a nossa fé?


Quinta, 13 de Julho de 2017
Dia do ano: 194
Devocional número 057


"E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade." Marcos 9:24

Quando o Senhor viu que Pedro iria negá-lo três vezes lhe disse "roguei por ti para que a tua fé não te abandone". O Senhor Jesus sabia a importância que teria a fé para Pedro naquele momento em que o Salvador seria crucificado, e estando morto, não seria mais visto por Pedro até o dia da Ressurreição. Pedro precisaria crer em Jesus mesmo sem vê-lo ou então tomaria a mesma atitude que tomou Judas, o suicídio. Há muitos hoje em dia que estão cometendo um tipo de suicídio espiritual. Eles sabem que negaram a Jesus Cristo com suas vidas, e já não são mais capazes de vê-lo, o Senhor na verdade parece que morreu para eles. Neste momento do maior de todos os fracassos de Pedro até então, só haveria uma coisa que seria capaz de sustentá-lo, crer em Deus mesmo sem ver motivo algum aparente. Ele havia negado ao Senho, o Senhor havia morrido, Judas se suicidou, ele voltou a pescar, tudo parecia ter terminado, mas Pedro permaneceu pois continuou crendo mesmo sem ver.

Enquanto Pedro não via nada a verdade é que o Pai já estava cuidando de todas as coisas e então o Senhor Jesus Cristo Ressuscitou dos mortos! Mesmo sem ver, por Pedro esperar em Deus, ele pode ser capaz de receber a gloriosa e maravilhosa notícia da ressucireição do Senhor! Seria uma precipitação sem tamanho se ele tivesse se matado como Judas, pois enquanto Judas foi se matar de um lado, poucos momentos depois, o Senhor estava ressucitando do outro! Sim, se Judas quisesse, haveria perdão para ele também! Mas Pedro esperou em Deus mesmo sem ver coisa alguma, apenas uma vida de fracasso completo espiritualmente falando, e por causa disso, a sua fé lhe é imputada como Justiça, e ele recebeu a gloriosa notícia e pode contemplar o Cristo ressuscitado! Nós temos que aprender a isso, que mesmo quando a nossa fé morre, ou nos abandona, ainda assim o Senhor pode operar pela sua misericórdia! Um homem se chegou a Jesus e disse "eu creio Senhor, ajuda-me na minha incredulidade!" E o Senhor o ajudou a ter fé para crer em Deus!

Quando a sua fé te abandonar e morrer, ainda assim o Senhor é capaz de operar usando a sua misericórdia!

Quando morre a nossa fé, o Senhor então continua sendo capaz de ressuscitá-la!

Você pode orar, Senhor ajuda-me a crer!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.