Não despreze o dom que há em ti, não te esqueças de nenhum dos benefícios de Deus


Terça, 04 de Julho de 2017
Dia do ano: 185
Devocional número 048

Poucas pessoas são capazes de expressar gratidão e reconhecimento a Deus por aquilo que há nas suas vidas. Muito comum pensamentos do tipo "a grama do meu vizinho é sempre mais verde". Mas poucos são capazes de reconhecer e se contentar com a sua própria grama. Mesmo quando falamos da igreja do Senhor, ainda há muitos que trazem tal tipo de sentimento porém com aparência de espiritualidade. Sentimentos como o de pensar que todas as pessoas são mais espirituais do que você, que tem dons melhores, que são mais próximas de Deus, que conseguem orar e você não, que conseguem ler a bíblia e você não. Mas a igreja não é uma competição para ver qual será o homem mais próximo de Deus. Há muitos que exagerando demais no prestar atenção aos dons dos outros acabam por se esquecer completamente do dom que Deus depositou na sua própria vida. Fazendo isso acabam até mesmo endeusando irmãos e irmãs em Cristo, os tratanto como "os homens mais próximos de Deus", enquanto que a si mesmo se consideram vítimas, esquecidos, abandonados pobres coitados. Isso gera apenas tristeza, amargura, e morte espiritual.

Por favor, é hora de despertarmos do nosso sono, e morrermos de uma vez por todas para todo sentimento de baixa-estima e de auto-estima, é hora de estimarmos ao Senhor acima de tudo. É hora de compreendermos que Jesus morreu por todos igualmente, pois todos igualmente pecaram contra Deus. O mesmo Senhor que morreu por mim, morreu também por você, e derramou o mesmo sangue para perdoar os nossos pecados. Fomos salvos por Deus para habitar o mesmo céu, servir ao mesmo Deus, fazer parte do mesmo corpo, receber o mesmo Espírito. Há sim, uma diversidade de dons e operações, mas por favor, seja grato e reconheça o que Deus está fazendo na sua vida. Reconheça e seja grato pelo sacrifício de Jesus. Será que isso não basta? Mas há quem hoje tirando os olhos do Senhor esteja sempre pensando "todos são as virgens sábias, mas eu sou a única virgem tola do mundo todo", "todo mundo vai para o céu, mas eu, para o inferno", "ah, eu queria orar como aquele irmão, pregar como aquela irmã, cantar como aquele outro".

Sabe que isto é um sentimento mundano e carnal, é como eu vejo as vezes mulheres, usando o exemplo de mulheres, mas poderia usar qualquer outro. As vezes vejo mulheres dizendo "ah, eu queria ter o corpo daquela cantora famosa", outros diziam "eu queria ser rico como aquele jogador de futebol", e nisso desprezam e não sabem ser contentes com aquilo que tem. Não sabem viver com aquilo que possuem, não se contentam com Deus e a simplicidade, cairam no engano de cobiçar aquilo que não precisam e que não vai encher os seus corações. Não sabem reconhecer que há motivos de sobra para você agradecer a Deus eternamente se você pudesse apenas contar todos os benefícios do Senhor que recebeu no dia de hoje! Do ponto de vista da eternidade todas as coisas mudam, mas eu sei que você e eu somos incapazes de contar todos os benefícios deste dia, são inumeráveis! Sejamos mais gratos a Deus pelo que ele depositou em nós, paremos de cobiçar o que é do outro, paremos de endeusar os outros, celebremos o que ele nos deu, sejamos felizes pelo dom que há em nossa vida! Agradeçamos a Deus pelas lutas e pelos momentos de paz!

Isso sim, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

Amemos a Deus, reconheçamos a Jesus, sejamos gratos ao Senhor, e demos-lhe toda a Glória!

Louvado seja Deus!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.