Jesus, Amor Primeiro


Segunda, 17 de Julho de 2017
Dia do ano: 198
Devocional número 061

"Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." 1 João 4:19

A bíblia nos deixa claro qual deve ser a fonte da tua motivação em amar e servir a Deus, e a fonte é o próprio Deus, o amor de Deus. O amor de Deus não é igual ao nosso amor, quando eu falo sobre amor a minha alma as vezes geme e chora dentro de mim, pois eu sei que a definição que a maioria de nós tem de amor de fato é algo que não é amor, é muito mais egoismo e interesse pessoal. Somente quando você é levado pelo Espírito do Senhor Deus até a cruz de Cristo é que podesse começar a perceber o quão fútil e vazio é aquilo que nós, homens, chamamos de amor aqui nesta terra. O amor de Deus é furioso, e não respeita nada a não ser o seu próprio amor. Entre todos os vários atributos de Deus, santidade, justiça, onipotência, o amor tem posição de bastante destaque.

Há quem se motive em amar a Deus se ver mais pessoas amando, servem a Deus porque outros irmãos também estão servindo. Alguns se motivam por estarem passando momentos bons, outros se aproximam mais de Deus nos momentos ruins, e sim, como momentos ruins nos ajudam, o sofrimento muitas vezes se torna o nosso maior aliado. Mas uma vez tendo descoberto o amor de Deus, devemos crescer em graça e conhecimento, e progredir para um ponto em que o próprio Deus se torne o motivo da nossa canção! Nesta hora podemos saber, que pode cair o mundo, estarei em paz! Como Paulo declarou "EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO"! Esta é a convicção de um homem que não crê em si mesmo, nem nos demais homens, mas no próprio Deus!

Paulo sabia a Rocha na qual a sua vida estava baseada, e sabia que todas as demais coisas poderiam ser abaladas, elas poderiam mudar, tudo poderia passar (e certamente irá passar), mas o Senhor sempre permanecerá! É por isso que hoje podemos declarar, que se amamos a Deus isso acontece somente porque Ele nos amou primeiro! Não amamos a Deus porque todos os demais amam, nem porque ele nos deu algo bom nesta terra, não mesmo! Não amamos a Deus porque várias igrejas amam, muitas hoje correm atrás do dinheiro e do bem estar pessoal! Mas se queres seguir a Palavra, saiba de uma coisa, é o amor dele que nos leva para amá-lo acima de tudo, acima de nós mesmos, acima da nossa carne, e nos leva a se entregar incondicionalmente aquele que nos amou e salvou, com enorme dor, naquela cruz!

Se nós o amamos isso é por causa do amor dele por nós, então significa que não há motivos para desanimar de amá-lo, basta ir beber a Fonte, e seu amor será restaurado e renovado a cada dia, e crescer mais, de glória em glória (com perseverança e lutas) até um dia ser perfeito o amor de Deus em nós!

A Paz do Senhor Jesus Cristo domine o seu coração!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.