Deus nos chama para invocá-lo na hora da angústia


Domingo, 02 de Julho de 2017
Dia do ano: 183
Devocional número 046

"E INVOCA-ME no dia da angústia;  E EU TE LIVRAREI, e tu me glorificarás." Salmos 50:15

Sim, você pode invocar a Deus na hora da sua angústia! Isso é realmente uma tremenda boa nova para a humanidade! Há um Deus com o qual podemos contar, e realmente para a maioria de nós isso pode realmente ser uma novidade surpreendente! Ah, se você for capaz de lembrar de Deus na hora da sua angústia e então invocá-lo! Gratas surpresas terás! Deus quer elevar a nossa comunhão com ele e o nosso conhecimento dele para um novo nível, muito mais profundo, e para tanto a bíblia nos ensina que Deus está nos convidando em toda a nossa angústia a clamar ao Senhor, a buscá-lo! O Senhor realmente nos chama a invocá-lo no momento das nossas angústias! Eu sei que isso pode não ser muito fácil de se lembrar, especialmente quando não temos o costume de levar uma vida invocando ao Senhor em todos os momentos! Especialmente nestes casos, pela falta de costume, muitas vezes fica mais difícil lembrar do Senhor nos momentos de dificuldade, muitas vezes passamos muito tempo tentando tudo sozinhos, tentando resolver as coisas sozinhos, e então somente quando acabam as nossas forças é que recorremos ao Senhor!

Não deveria ser assim, pois Deus é um Deus que deseja estar presente e ser lembrado em todos os momentos da nossa vida, não somente na hora da tribulação. Ainda assim, o chamado de Deus está de pé para todos nós, invoque a Deus na hora da tua angústia, ele virá te livrar, e você deve glorificar ele! Eu sei que a vida neste mundo é cheia de aflições, Jesus declarou que neste mundo teríamos aflições, mas nosso ânimo deveria vir dele, de saber que ele venceu este mundo! Há muitos acontecimentos que podem bombardear a nossa fé, situações dificeis, complicadas, sofrimentos muitas vezes sem explicação aparente, mas na hora da tua dificuldade, seja lá o que for, da tua angústia, nunca se esqueça, você pode estar sofrendo, mas há um Deus nos céus que não se esqueceu de você, ele te ama, e te chama "ME INVOCA!" É como se o Senhor estivesse falando "me chamem, eu irei ajudar vocês!" Na verdade que Deus ama muito, mas muito mesmo os seres humanos! Cada ser humano na face desta terra deveria ter consciência do grande amor de Deus por nós todos!

Jesus veio a este mundo, morreu pelos nossos pecados, e hoje o Espírito de Deus clama a cada coração "arrependimento", significa "venham a mim", foi isso que o Senhor Jesus disse "e eu darei descanso para as suas almas". Na hora da bonança, é muito difícil para nós invocarmos ao Senhor, é difícil lembrarmos de Deus, mas saiba de uma coisa, aquilo que hoje está errado na sua vida, aquilo que hoje é a tua angústia, a tua aflição, a tua prisão, se você invocar ao Senhor, se você usar este momento de aflição para humildemente se achegar a Deus e clamar por socorro, então este momento teu de aflição pode se tornar para você, na sua vida, um divisor de águas, um momento divisor de águas com relação a tua visão, a tua comunhão, ao teu conhecimento daquilo que é Deus! Invoque-o! Invoque a Deus pois ele nos convida a invocar, mesmo na hora da angústia, na hora da aflição, você pode estar com tantas coisas no seu coração, preocupações relacionadas ao teu sustento, a tua saúde, a tua família, a tantos assuntos da vida presente, e mesmo com relação a estas coisas, é bom você pedir ajuda a Deus, ele pode te ajudar, mas veja bem, há algo muito maior, um presente muito maior que Deus quer te dar, e é este: Ele quer te dar o Espírito Santo! Ele quer te encher do Espírito Santo!

Deus quer falar com você, ele quer que você realmente o conheça, não de somente ouvir falar dele, mas sim de andar com Ele!

Sim, você pode invocar a Deus, ele mesmo é quem te chama, praticamente, desafia! E Deus irá te livrar, irá livrar a tua alma com eternidade, irá te revelar a eternidade, te dar a vida eterna, pois foi esta a promessa que ele nos fez!

Deus os abençoe, em nome de JESUS!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.