Bebê manhoso, em nome de JESUS, CRESÇA!


Sábado, 15 de Julho de 2017
Dia do ano: 196
Devocional número 059

Antes CRESCEI na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18

Todos nós sabemos como são os bebezinhos, são frágeis, precisam de muito cuidado, não sabem muito bem das coisas. Eles simplesmente não sabem muitas coisas. Mesmo assim bebezinhos sabem o básico para sobreviver, e sempre precisam de alguém cuidando deles. O básico que eles sabem é que quando tem alguma necessidade eles tem que gritar, já que não sabem fazer nada por si mesmos então tem de chamar atenção do seu cuidador de algum modo. Eles sabem que alguém cuida deles! O bebê é esperto! Ele sorri, chora, grita, e então percebe que é mais precisamente quando ele chora que ele recebe maior e mais rápida atenção do que quando ele sorri! Deste modo ele associa o choro como se fosse uma campainha para chamar o seu cuidador! O modo mais rápido de chamar a atenção é certamente chorando! No começo o bebê chora porque está com dor, quer dizer, realmente tem motivos para chorar, mas depois, percebendo que basta chorar um pouco que receberá atenção, ele então começa a chorar para tudo! Está com dor? Chora! Está com fome? Chora! Ele até aprende a forçar o choro! Fica manhoso! Fez cocô? Chora! Fez xixi? Chora! Quer atenção? Chora! Para tudo, o bebê, ele simplesmente chora! Chora! E chora!

Bebês são assim, eles choram o tempo todo e por qualquer coisa, e então acabam se acomodando, que basta chorar que vem alguém fazer alguma coisa para eles!

Mas de uma coisa nós sabemos, não dá para ser um bebezinho para sempre, chega a hora que devemos nos tornar maduros, homens de Deus, e mulheres de Deus! E para isso, tem que comer muito bem!

Há muitos cristãos que hoje em dia são como bebezinhos, eternos bebês, para tudo choram, e em tudo querem que alguém venha fazer algo por eles. Mas chega a hora de sair do conforto, e crescer para poder servir.

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades CRESCENDO; 1 Pedro 2:2

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.