A motivação por detrás das nossas atitudes - Fazei todas as coisas para a glória de Deus


Sábado, 01 de Julho de 2017
Dia do ano: 182
Devocional número 045

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31

A vida adquire um novo colorido e uma nova motivação quando o motivo que impele as nossas ações é a glória de Deus. O Senhor Jesus disse que todo aquele que fala de si mesmo está na verdade procurando a sua própria glória, e preocupando-se com a glória pessoal é impossível crer em Deus. Não conseguimos crer em Deus se buscarmos glória uns dos outros ao invés de buscar a glória que vem do único Deus.

Para entrarmos no reino dos céus, então não somente Deus irá transformar as nossas ações, mas sim a intenção por trás das nossas ações. Sim, é possível alguém fazer a coisa certa pelo motivo errado. Na bíblia os fariseus davam esmolas e ajudavam as pessoas, mas faziam como quem estava tocando trombeta diante de si, buscando reconhecimento por aquilo que faziam. Eles também oravam, jejuavam, e faziam muitas obrigações religiosas, tudo isso motivados para serem vistos pelos homens. Esta era a sua recompensa, os aplausos dos homens.

Mas Jesus veio a esta terra, não buscando gloria para si, mas glorificando a Deus, o Pai. Tudo que o Senhor Jesus fez, sempre foi para a glória de Deus. A palavra glória neste sentido significa ser reconhecido ou receber mérito, honras, fama, por alguma obra realizada. Os próprios apóstolos de Cristo nunca glorificaram a si mesmos, mas sim ao Senhor, deram toda a glória a Deus. Viver uma vida motivado por glorificar a Deus (pois Ele é digno!) é viver uma vida onde nunca te faltará motivação em todos os momentos. Seja pelo sofrimento ou pela alegria, seja pela dor ou pela paz, seja pela abundância ou pela falta das coisas, faça você qualquer coisa, permita que Deus seja a tua motivação!

Faça de Deus o tema e o motivo da sua canção! Cante bem, toque bem, para o Senhor! Esta canção é a vida que vivemos diariamente!

Que o Senhor possa mudar todas as intenções por trás das nossas ações!

Deus os abençoe!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.