Zaqueu queria ver ao Senhor, Desce Zaqueu!

 

Domingo, 11 de Junho de 2017
Dia do ano: 162
Devocional número 025

Quando eu olho para este homem chamado Zaqueu na bíblia eu vejo uma das mais tremendas passagens do Evangelho. Me marca muito os encontros que as pessoas tiveram com Jesus na bíblia. Cada um tem a sua particularidade e todos são bastante especiais. Nós podemos aprender muito com os encontros dos outros, mas não se esqueça, precisamos ter também o nosso próprio encontro com Deus.

Zaqueu era um homem baixinho, e estava no meio duma multidão de seguidores e discípulos do Senhor. Ele era um publicano, um cobrador de impostos, e era muito corrupto e muito odiado por todos por causa disso (como o eram todos os publicanos). Mas realmente Zaqueu foi ajudado pelo Senhor! Jesus disse que ninguém pode ir até Ele se o Pai que o enviou não trouxer!

Veja qual foi então a estratégia perfeita do Pai Celestial para aproximar Zaqueu de Seu Filho Amado Jesus Cristo! O Senhor tomou Zaqueu, e a bíblia diz que ZAQUEU QUERIA VER JESUS! Ele queria ver o Senhor! E então o Pai Celestial fez o seguinte, colocou no coração de Zaqueu o plano perfeito, o modo exato, e Zaqueu simplesmente saiu do meio da multidão de seguidores de Cristo para poder ver ao Senhor e teve de subir numa figueira brava!

Por ser baixinho e querer muito ver ao Senhor então Zaqueu tomou uma medida drástica e extrema, ele apenas subiu na figueira brava! Jesus o viu e o chamou, "desce Zaqueu, hoje vou pousar em tua casa!", e ele recebeu Jesus em sua casa com muito gosto! Zaqueu também era um filho de Deus, e a Salvação havia acabado de entrar em sua casa!

LIÇÃO: As vezes temos que nos separar e parar de ouvir até a multidão dos discípulos e seguidores de Jesus se quisermos ver ao Senhor.

Vamos, subamos a figueira brava, subamos a um lugar mais alto onde possamos ver ao Senhor com maior clareza!

Que o Senhor nos ajude em nossa pequena estatura!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.