Será que o Senhor pode queimar a partitura?


Terça, 6 de Junho de 2017
Dia do ano: 157
Devocional número 020

Todo pastor sério e verdadeiro servo de Deus tem uma tarefa, que é orientar as pessoas a dependerem de Jesus que é perfeito e não deles mesmos que são falhos. Eu sei que algumas pessoas tratam pastores e pregadores como se eles fossem os únicos seres com asas na congregação, como se só eles pudessem falar diretamente com Deus, e como se eles tivessem alguma porta de acesso especial a mais que os demais irmãos.

Ora, um pastor ou pregador nada mais é do que um irmão teu, igualzinho a você, porém com aquela chamada ou vocação divina. Na verdade, há muitos hoje que se chamaram a si mesmos e não foram levantados por Deus, mas há também quem tenha chamado de Deus. O chamado então e o ritimo em que andava a igreja primitiva era a dependência de Jesus Cristo e não dos pregadores ou de qualquer outro irmão.

Aprenda com as verdadeiras pregações, mas não coloque o teu coração em nada e nem ninguém, senão você vai sempre esperar por alguém para ter comunhão com Deus depois. Não deixe que nada e nem ninguém se intrometa na sua busca pelo Senhor, na sua caminhada diária. É teu dever pessoal e instransferível zelar pela sua comunhão com Deus, você não pode confiar tal tarefa nas mãos de mais ninguém, nem de nenhum líder espiritual na face da terra.

Tudo é como numa aula de música:

Um aluno aprende a tocar a música lendo a partitura, mas quando vai tocá-la ele não pode mais depender da partitura. Você pode queimar a partitura depois que o aluno aprendeu a música, ele vai tocá-la mesmo assim, pois ela está gravada no seu coração.

Você pode até gostar de ouvir alguém tocando muito bem, mas se você não entender que Deus quer que você mesmo também aprenda a canção de nada vai adiantar. Você pode se alegrar com a cantoria daquele passarinho, mas isso não significa que você também aprendeu a cantar. A comunhão com Deus é assim que funciona, você pode aprender algo de Deus com pregadores, mensagens, irmãos e irmãs, mas e se hoje Deus queimasse estes irmãos e ministérios da sua vida? A canção está escrita no seu coração?

Por isso não dependam demais de ministérios e pregadores na internet ou fora dela, eles podem ser queimados da sua vida de repente, mas Jesus permanecerá para todo o sempre, seja ele então a base da nossa caminhada rumo ao céu!

Deus abençoe!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.