Saiamos pois a Ele fora do arraial - O deserto que vira flor


Sexta, 16 de Junho de 2017
Dia do ano: 167
Devocional número 030


Algumas pessoas não podem compreender isso que vou dizer a seguir, mas por favor, fiquem em paz com relação a isso, só que o Senhor, o próprio Senhor, ele mesmo chamou algumas pessoas atualmente para saírem fora da igreja. Ele chamou algumas pessoas para fora e já faz um tempo. Há quem tenha sido obediente e tenha saído debaixo da bênção de Deus, e há quem por medo tenha ficado. Se o Senhor não te chamou para isso, como eu disse, fique em paz, talvez para você seja melhor ler alguma outra postagem, pois será muito difícil você entender o que irei dizer aqui.

Algum tempo fora da igreja e o Senhor falou comigo "não busque uma igreja, me busque". Isso foi tremendamente revelador, é meio que óbvio que buscar a Deus é muito mais excelente do que buscar uma igreja. E o que as pessoas hoje em dia mais buscam? Sim, elas buscam uma igreja. Quando encontram algum pregador falando algumas verdades na internet elas logo pedem "abre um ministério desse aqui na minha cidade". E as pessoas querem uma igreja para sentar no banco confortávelmente e escutar pregação até morrer.

Mais um tempo se passou e o Senhor falou comigo novamente "não busque uma igreja, estão todas iguais". Neste ponto eu compreendi realmente que o Senhor não me queria em igreja nenhuma, e que o que ele queria fazer em minha vida eu não iria encontrar lá dentro. Foi ai então que abracei de vez a minha peregrinação no deserto desta vida com Jesus Cristo, do lado de fora. Pude experimentar na prática o quanto os cristãos tem medo de sair, diziam que eu iria morrer, um monstro iria me devorar, que eu iria esfriar, mas aqui do lado de fora, eu estava livre, se eu quisesse, eu buscaria a Deus, e foi o que eu fiz.

O Senhor veio então num dia e me perguntou "onde congregavam os irmãos presos em solitárias por amor a Mim? E quem era o pastor deles? Onde eles tomavam ceia? Como pagavam os seus dízimos?" Eu estava um pouco surpreso, pois tudo que todos me diziam, tentando me convencer a permanecer na igreja, na cidade da destruição (quem conhece O Peregrino entenderá), era justamente que eu precisava congregar senão iria esfriar, precisava dum pastor e cobertura espiritual, precisava tomar ceia senão iria morrer, precisava pagar dízimos senão o devorador iria acabar comigo. Medo e mais medo, culpa e mais culpa, condenação, eles quase que se denunciavam, como se dissessem "nós temos vontade de sair mas temos medo, disseram para nós que só há vida aqui dentro". Ninguém me mandou amar Jesus, era tudo "fique por causa do medo".

Mas eu não tenho medo! (risos) Yo soy libre!

Hoje eu é quem vou lhe perguntar, onde você congrega? Quem é o seu pastor? Onde você toma ceia? Onde você paga os seus dízimos?

Eu realmente não quero que algum de vocês siga os meus passos para fora se o Senhor não te chamou, mas se ele te chamou, saiba que dura coisa será para ti recalcitrar contra os aguilhões!

Que todos os cristãos pudessem viver a resposta que o Espírito Santo me deu a respeito destas questões!

Não precisamos de mais nada a não ser do Senhor, apegue-se, apegue-se a Ele com força! Não há desapontamentos em Jesus!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.