Reconheça o Senhor em tudo na sua vida


Sábado, 3 de Junho de 2017
Dia do ano: 154
Devocional número 017

"Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3:6

Normalmente nós estamos acostumados a compreender Deus como algo que acontece ali, dentro de uma igreja e no horário de um culto, mas não conseguimos facilmente perceber que Deus não está ali, preso dentro de uma caixinha de fósforo. Será que podemos trancar Deus dentro da igreja e dizer a Ele "olha, semana que vem eu volto, mas agora, fique quietinho ai dentro". Será que Deus não te acompanhará até em casa? E quando você for trabalhar? Deus não estará junto de você?

Ora, eu poderia inverter a pergunta: Será que você estará junto de Deus? O ruim é que nós não conseguimos pensar Deus fora dos limites da "igreja" e dos horários do culto. Não digo todos, mas a maioria tem dificuldade de desvencilhar Deus das atividades ministeriais da sua igreja e tomá-lo como ele realmente é, alguém presente em todo o tempo e em toda circunstância da nossa vida. Você lembra do Salmos 139? Vale a pena ler! O salmista ali diz que se fizesse a sua cama na profundeza, ou se elevasse até a altura, em todo local ali estaria Deus!

Eu creio que a razão pela qual não somos capazes de reconhecer a Deus em todos os nossos caminhos é por que de fato andamos muito, mas muito mesmo, distraídos de Deus! E a nossa mente foi formatada para reconhecer Deus apenas como algo para dentro do culto, ou para um momento de leitura da bíblia, ou para um momento de retiro em oração, mas a nossa mente (da maioria das pessoas) não compreende um Deus presente em 100% do tempo. As vezes você pensa que Deus está muito empolgado de você ir ao culto, quando as vezes ele só queria que você aprendesse a passear com ele pelo jardim enquanto ele te fala da eternidade usando a beleza das flores! Ele só queria as vezes que você aprendesse a amá-lo na vida do seu próximo! Muitas vezes Deus não esta realmente tão empolgado com os nossos cultos quanto nós! Ele ama e deseja muito mais uma vida inteira para ele do que alguns meros momentos ali dentro da igreja! Eu não sou um "anti-culto", mas admito que muitas vezes nossos cultos se tornam apenas mero formalismo e ritual religioso! É assim que acontece se nós tivermos um momento de devoção mas não uma vida de devoção!

Você sabe que muitas mães por exemplo, e hoje vou dar o exemplo das mães, mas poderia dar muitos outros e você pode adaptar o exemplo para a sua própria situação. Você mesmo pode encaixar a palavra na sua vida, ao invés da maternidade talvez seja teu emprego, casamento, seja lá o que for. Mas muitas mães pensam assim "ah se eu fosse solteira, e não tivesse tanto trabalho com meus filhos, então ai sim eu poderia buscar a Deus livre de impedimentos!" Tais mulheres se sentem oprimidas com a maternidade e com o casamento! Para alguns é o emprego, ou seja lá o que for na sua vida que você julgue impecilho.

Mas pense comigo um instante, qual é o seu conceito de buscar a Deus? Será que cuidar dos teus filhos é servir ao diabo? Será que realmente os teus filhos e casamento são uma distração para você? Ou será que você não deveria aprender a amar a Deus nos teus filhos? Casamento? Até mesmo, porque não, emprego? Será que você não deveria ao invés de estar em neuras por uma "santidade" monástica, aprender a receber Jesus nos seus filhos e cuidar deles como quem está prestando um culto a Deus? Receber seus filhos como ao Senhor? Mas muitas mães "muito espirituais" reclamam de ter que cuidar dos seus filhos, como se isso fosse o culpado do seu fracasso espiritual.

Mas não mamães, amem seus filhos, aprendam a reconhecer e receber Deus neles, aprendam a reconhecer Deus na maternidade, no dom do seu casamento, no seu emprego, seja lá o que for na sua vida, uma caminhada, um passeio com o cachorro, tudo, tudo mesmo! Aprenda a não andar distraído de Deus e ele irá endireitar o seu coração, e haverá então um caminho preparado em seu coração para que o Senhor Jesus possa passar! Então o que está exaltado será rebaixado, e o que está rebaixado será exaltado, e o caminho será reto para o Senhor! Reconheça Deus no seu emprego, família, casamento, filhos, ou na ausência destas coisas, reconheça Deus na facilidade, na dificuldade, na fartura, e na escassez, reconheça Deus no acerto e no erro, reconheça Deus em todo tempo, até no tempo em que não se pode "vê-lo" até ali, no silêncio de Deus, reconheça Deus, se lembre de Deus, e ele endireitará o seu caminho!

Que Deus nos capacite a reconhecê-lo em toda nossa caminhada e peregrinação nesta terra!

Deus abençoe!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.