Passinhos de bebê - Arrependimento de obras mortas


Segunda, 5 de Junho de 2017
Dia do ano: 156
Devocional número 019

MEDITAÇÃO: PASSINHOS DE BEBÊ - O ARREPENDIMENTO DE OBRAS MORTAS (A DETESTÁVEL IDOLATRIA AO DESEMPENHO PESSOAL E A MORALIDADE)

Se eu fosse a Deus apenas por ter feito tudo certo, então o motivo de eu ter ido a Deus seria as minhas obras e o meu excepcional  desempenho moral, e não o próprio Deus.

Arrependimento é quando mesmo depois de ter feito tudo errado você vence em todos os dias a vergonha & medo e simplesmente vai até o Senhor.

Você vai ao Senhor não por si mesmo, não por ter feito tudo certo, ou por ter feito tudo errado, mas porque ele é Deus.

Se você busca em si próprio motivos para ir até a Deus poderá cair na armadilha do diabo. Talvez você esteja se sentindo bem, auto-suficiente, então pensará "ah, eu não preciso de Deus". Talvez esteja se sentindo mal, então poderá pensar "ah, ele não irá me receber, olha como estou?" Em ambos os casos você só estará buscando em si mesmo motivos para ir até Deus (ou para não ir).

Mas quando somos iluminados por Deus percebemos que devemos ir até Deus por quem ele é. Neste ponto você será capaz de se desvencilhar do seu desempenho, seja ele positivo ou negativo, e os teus erros ou acertos, e os do teu próximo, já não te motivarão mais (e nem mesmo desmotivarão), pois você fez de JESUS CRISTO o motivo para ir até ao Pai. Jesus se tornou realmente agora o TEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR. Você perdeu a confiança em si mesmo, e abraçou a confiança somente em Deus!

Então ao invés de tentar abrir os céus com as suas próprias mãos e obras, você simplesmente aceita e entra no céu que Jesus abriu com seu próprio sangue, e então desfruta das boas obras dele, as quais foi ele quem preparou e não nós! Jesus é o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vai ao Pai senão for através dele!

CRISTO é o motivo de irmos ao PAI! CRISTO é a Porta Aberta ainda hoje!

"Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus das suas." (Hebreus, 4:10)

Texto: Servindo a Deus sem opressão!

e

Descansando das suas obras!

http://www.altardearrependimento.org
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.