Ouse permitir que amor de Jesus te faça pleno


Terça, 26 de Junho de 2017
Dia do ano: 178
Devocional número 041


"Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." 1 João 4:19

Muitos cristãos hoje em dia estão duvidando do seu amor por Jesus Cristo. Eu também, talvez se começasse a olhar para mim, poderia encontrar muitas razões, pensando com a minha mente carnal, para me afogar em dúvidas "será que eu amo a Jesus?". Eu vejo uma coisa na bíblia e isso está escrito justamente por João, aquele discípulo que se descreveu como o discipulo a quem Jesus amava! A tremenda confiança de João repousava completamente na total certeza do amor de Jesus Cristo por ele! Ele não estava falando algo tentando mostrar a todos como ele era ruim, baixo, vil, mal, sujo, imundo, ele apenas estava de coração completamente aberto e recebendo abertamente o amor de Jesus Cristo!

João sabia que não merecia! Mas ele se curvou e aceitou humildemente reclinar no peito e abraçar ternamente aquele que tanto sofreu na cruz por nossas culpas, e pelas culpas de João também! Muitos hoje não querem, se fecham para o amor de Deus justamente porque pensam demais em si mesmos! Se sentem sujos demais, indignos demais, e pensam num tipo de amor condicional! Em um Deus que só pode te amar se você for perfeito! Ah, mas a grandeza do amor de Deus se manifestou nisso, em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores! Ele não morreu por nós por sermos justos, perfeitos e santos, mas justamente o contrário, por sermos miseráveis pecadores! Então o Senhor veio e nos amou de graça, e derrama este amor de graça, imerecidamente! Ninguém merece ser amado por Deus, no sentido deste amor condicional que nós conhecemos, um amor de toma lá da cá, que na verdade é apenas um sentimento de atração por causa de algum interesse pessoal!

Pense bem, o que de interessante nós teríamos para oferecer ao Deus que tem tudo? E é por isso que podemos saber que Deus não nos quer por nada que possuímos, mas ele realmente e puramente, da forma mais pura e bela deseja a nossa vida, companhia e amizade, não por que precisa de algo de nós, não porque temos algo a oferecê-lo que lhe faz falta e que ele procura, não, nada disso, Deus nos quer simplesmente por que Deus nos ama! E a ápice, o topo, da manifestação deste amor foi entregar Seu Filho para morrer por nós sendo nós ainda pecadores! Mas é nós? Será que também não devemos amar a Deus! É óbvio que sim! E é justamente recebendo gratuitamente o amor dele primeiro que poderemos amá-lo de verdade, ou seja, só recebendo primeiro dele amor é que poderemos ser capazes de retribuí-lo, e dar a ele apenas aquilo que ele mesmo já nos tem dado! O Amor de Deus tem poder de transformar os homens, realmente transformar! Este é o Evangelho de Jesus Cristo! AS boas novas de salvação que nos tem feito conhecer!

Vamos olhar para Jesus com atenção e que o Espírito do Senhor mude eternamente em nós o nosso conceito a respeito do que é o Verdadeiro Amor, o Maior Amor, o Supremo Amor, o Amor de Deus!

O Amor que tem poder de demolir em nós uma velha criatura, que não compreende as coisas de Deus, e então construir em nós, uma nova criatura, com um novo coração, apaziguado pela Sua Doce Presença! Não temam em receber o amor de Deus! É de graça! Vai te mudar cada vez mais que você o receber! Vai salvar a sua vida da sepultura! Não tenham medo, se lancem, amem a Deus de todo coração! Desejem amá-lo de todo coração! Busquem amá-lo de todo coração! Busquem no amor dele, pois é no amor dele que acenderemos o nosso amor por ele! O nosso amor por ele nada mais é do que o amor que ele nos deu primeiro sendo agora retribuído, devolvido, dado de volta para Deus!

Possa o Amor de Deus fazer novas todas as coisas, e todos os corações sedentos!

O Senhor os abençoe eternamente, pelo sangue do perdão, que Cristo derramou!

Nós celebramos este Sangue Pai! Celebramos o Seu Sacrifício!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.