O sol que brilha todas as manhãs


Domingo, 24 de Junho de 2017
Dia do ano: 176
Devocional número 039

As manhãs, o sol, a lua, as estrelas, as chuvas, as árvores, montanhas, planetas, animais no campo, animais na água, os seres humanos, tudo que foi criado nos declara que há um Criador. Quando nós olhamos para um dia ensolarado, e então pensamos "olha como hoje o sol está forte"! Ah, que maravilha! Mas não, espere um momento, não vimos nada ainda! Se o sol brilha deste modo imagina então aquele que está por detrás do sol! O Senhor que criou o sol! É Ele quem manda em todas as coisas, e faz o sol nascer todos os dias, e traz as manhãs, e as noites, as chuvas, e tudo mais, há um Deus Maravilhoso em Poder e Conselho que tem feito chuva cair sobre bons e maus, e tem feito que o sol brilhe sobre justos e injustos! Dá próxima vez que você olhar para o sol, ou para a chuva, pense nisso, o sol, o calor do dia, ou a chuva, não são o negócio, o negócio mesmo é Aquele que está por trás do sol! Devemos nos atentar para Aquele que criou o sol, a lua, as estrelas! Devemos nos atentar para quem criou todas as coisas, pois por todas as coisas que foram criadas nós podemos ter certeza de que existe um Criador!

Saiba pois com certeza que o mesmo Deus que criou o sol no céu, também continua até hoje criando, Ele é o mesmo ontém, hoje e será eternamente, e graças a Deus que Deus não parou a sua obra criadora! Deus continua sendo o Criador e continua criando até hoje! Ele continua tendo poder de criar! Mesmo no final da bíblia nós lemos Jesus falando "eis que faço novas todas as coisas"! Você pensa que Deus esgotou o seu poder de criação ao criar os céus e terra que nós vemos? Eu digo, milhares de vezes, não, Deus não esgotou o seu poder pois o seu poder não tem fim! Em Apocalipse nós lemos escrito que o Senhor tem criado um novo céu e uma nova terra que pertencerá aqueles que desejam pertencer a Ele! E a entrada a este novo céu e nova terra, o acesso a este novo céu e nova terra se dá através do receber de Deus um novo coração! Um novo coração para uma nova terra e para um novo céu, onde a justiça habita! É por isso que o Salmos traz a seguinte oração "cria em mim oh Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto"! O Senhor, o Criador dos céus e da terra que hoje conhecemos, também quer e pode criar em nós um novo coração, para que possamos ter acesso ao novo céu e nova terra que Ele mesmo criou para os que desejam pertencer a Ele eternamente!

O Deus que criou o sol, também pode criar em nós um novo coração, e este Deus que criou os céus e a terra, também cria novos céus e nova terra, para que habitem lá os que dele desejam receber um novo coração! Ah, ele também nos dará um novo nome! E um novo corpo! Jesus é a resplandecente Estrela da Manhã, Ele é o Sol da Justiça, e o Criador do sol que nós vemos no céu pela manhã! Ele é aquele que se sacrificou e morreu naquela cruz para tivéssemos vida e paz com Deus! Ele é aquele que nos dá novo coração de graça, e que perdoa os nossos pecados por amor do Seu Nome! Jesus Cristo é o Salvador daqueles que estão perdidos! Jesus é o meu Salvador!

E tudo se faz novo, pela fé em Jesus Cristo!

Ele quer renovar a sua vida!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.