O Espírito Santo nos levará para morar nas moradas eternas


Sábado, 24 de Junho de 2017
Dia do ano: 175
Devocional número 038

Eu me lembro até hoje a primeira vez que eu pude sentir a presença de Deus na minha vida. Eu não sei como descrever, eu até sei que Deus já estava ali muito antes de eu poder sentí-lo. Eu sei que Deus é muito mais do que uma sensação muito boa ou um mero sentir apenas por sentir. Era algo como se, Deus esteve ali a minha vida toda, mas apenas naquele momento é que eu comecei a ser capaz de perceber e desfrutar da Sua Presença. Me tornei sensível, eu havia me tornado sensível a Sua Presença, e ela era maravilhosa. É difícil descrever em palavras o que houve mas eu poderia dizer que a sensação da presença de Deus, assim como a experimentei pela primeira vez, era uma sensação de infância. Me senti como uma criança, sem preocupações, medos, nada, apenas aproveitar a vida, algo como brincar, e brincar, e brincar, ser feliz, desfrutar, aproveitar ao Senhor o máximo. Foi muito bom poder sentir isso, meu coração nunca mais foi o mesmo, e o Senhor gravou em mim e certeza de que Ele de fato sempre esteve lá, mas eu é quem não estava sensível, e que a partir daquele momento em diante, eu simplesmente saberia que Ele sempre estaria ali, comigo. Eu não estaria mais sozinho a vagar, eu estava com Deus, e agora podia perceber isso.

O que eu sei é que mesmo que eu não sinta nada, hoje em dia, eu sei da realidade da sua presença. Eu sei, porque eu sei, porque eu sei, eu tenho esta certeza gravada e cravada no meu coração, escrita pelo Dedo de Deus! Nem todas as experiências são iguais, os sentimentos e sensações podem mudar, e a ausência de sensações também é uma realidade as vezes. Eu posso não sentir nada, mas isso não quer dizer que Ele não está lá! A Palavra de Deus nos ensina todas as coisas, e eu apenas sei dizer uma coisa, foram tempos de verdadeiro refrigério pela presença do Senhor! Verdadeira paz e santo gozo! Alegria inefável, que não pode ser descrita em palavras! É claro que a vida com Deus tem lutas, e muitas, o mundo não é um mundo de facilidades, mas graças a Deus por Jesus Cristo! Graças a Deus pelos momentos refrescantes e de frescor e renovo, de perfeito refrigério, plena paz e santo gozo no Senhor Jesus! Graças a Deus também pelas lutas e tribulações, pois a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, por causa do amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado!

Veja o que Jesus nos ensinou! Jesus nos ensinou a pedirmos ao Pai, em nome Dele, para que o Pai nos enchesse do Seu Espírito! Ele nos ensinou a pedir com fé, sem duvidar, sem medos, em nome Dele, e afirmou com toda a certeza, que todo aquele que pedir ao Pai para que derrame do Seu Espírito sobre a sua vida, seria banhado na presença de Deus! Deus sempre dá o Espírito Santo para quem pede! Peça porém sem duvidar, peça com fé, peça em nome Dele, pelos méritos de Jesus Cristo! E se você quer receber ao Senhor Jesus, e ser cheio da Presença de Deus, Jesus disse para nunca desanimarmos, e nem desistirmos, mas para irmos até a Deus em oração e fazermos a nossa petição (e é claro, esperar a resposta)! O Senhor disse claramente que todo aquele que pede recebe, todo aquele que bate a porta se abre, e todo aquele que busca, encontrará! Não é em vão nenhuma oração, nós devemos pedir a Deus pelo preenchimento com o Espírito Santo, e Ele renovará o nosso coração, nos mudará pouco a pouco, ou muito a muito, de glória em glória irá construindo o caráter de Cristo em nós, e nos ajudando a se apegar mais a Deus, com muita fé no coração, por amor, o Senhor irá tirando nossos medos, limpando os nossos sentimentos, apaziguando a nossa alma, nos reconciliando consigo mesmo, nos levando a um novo nível de amor e de serviço a Deus e ao nosso próximo, passo a passo, começando com passinhos de bebê, pouco a pouco, andando, e andando, e andando com Deus, até que um dia Deus nos tome para Si e nos leve para a Sua Eterna Glória, nas moradas que preparou de antemão para receber aqueles que desejaram pertencer a Ele! As moradas eternas que preparou para receber aqueles que desejaram pertencer a Jesus Cristo! Isso vai muito além do que pertencer a uma religião, ser membro duma igreja, frequentar um culto, é na verdade algo que não tem exatamente muito a ver com estas coisas, mas é pertencer a Deus, desejar pertencer ao Senhor, desejar entregar-se a Deus!

Se você quer receber o banho da Presença do Espírito do Senhor Jesus, peça a Ele, Ele não te negará, não desista, não desanime, espere com paciência, mesmo em meio a tribulação, dia após dia, Ele te ajudará! O Espírito do Senhor se apoderará de ti, você será uma nova pessoa, renovada em sua fé em Deus!

Apenas peça! Hoje, nós te louvamos e agradecemos Pai! Nos encha do teu Santo Espírito!

Deus abençoe!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.