O caminho de arrependimento, o caminho de volta para DEUS é seu filho JESUS


Terça, 20 de Junho de 2017
Dia do ano: 171
Devocional número 034

Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram." Isaías 30:15

Nós devemos ser cautelosos para que de modo bastante sutil não venhamos a cair no mesmo engano que ocorreu nos dias de Isaías. O profeta profetizou contra um povo que fazia duas maldades. Uma delas era ir confiar e buscar a ajuda no Egito e a outra era rejeitar a voz do Senhor os chamando de volta. O chamado ao arrependimento, ou seja, Deus chamando o povo de volta para si foi completamente ignorado naqueles dias.

Mas a palavra diz que "no arrependimento e descanso" é onde repousa a salvação do povo de Deus! Na "quietude e na confiança" está o vigor! Jesus disse sobre este descanso em Mateus capítulo 11 quando convidou "todos vós que estais cansados e oprimidos, vinde a mim, aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrarei descanso para vossas almas". Será que você já percebeu que em toda a bíblia o Senhor está tentando consolar a alma do homem?

Exatamente! Deus muitas vezes não pode consolar a carne do homem (vida passageira), mas oferece sempre um alívio muito maior, o alívio na alma (vida eterna)! Deus enxerga a alma do homem cansada neste mundo por causa do engano que há na terra, e desde todo o sempre, a vontade de Deus sempre foi ter os homens de volta para poder lhes dar a consolação da alma! A alma do homem está cansada dentro dele nesta terra, e o espírito que Deus criou, nele desfalece por causa dos caminhos tortos que esta humanidade está seguindo! Seguindo o seu próprio caminho, perdido!

Foi por isso que o Senhor Jesus se manifestou em carne a este mundo, apresentando-se como o caminho que nos liga de volta a Deus, o Pai! Nós podemos retornar a Deus (que é arrepender), há um caminho de arrependimento que nos foi dado, uma rota foi preparada para reconsiderarmos a nossa vida, e o nome dela é Jesus! Há uma rota de fuga, de descanso, de alívio, de refrigério para a nossa alma, e ela é Jesus! Nos dias de Isaías eles não quiseram ao Senhor, rejeitaram a mão de Deus estendida, e isso porque o auxílio do Egito realmente parecia muito promissor, prometia muito, mas acabou entregando pouco. Este mesmo auxílio que eles rejeitaram Deus o oferece agora a nós! Hoje podemos receber ao Senhor em nosso coração e lhe dizer que aceitamos a sua ajuda!

Deus enxerga a nossa alma cansada, e a ela oferece alívio e refrigério, e ele é o descanso da nossa alma, nele encontraremos vigor, pelo perdão dos pecados e vida eterna com Jesus Cristo!

Alma cansada, espera em Deus e confia somente no seu amor!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.