Mensagens que aquecem o coração


Segunda, 24 de Junho de 2017
Dia do ano: 177
Devocional número 040

No caminho de Emaús dois discípulos tristes conversavam, o assunto de sua conversa era Jesus que havia morrido. Eles estavam falando sobre a morte do Senhor quando de repente o Senhor, já ressuscitado, aparece e começa a andar com eles. O Senhor lhes pergunta como quem deseja puxar uma conversa "que palavras são estas que trocais entre vós enquanto caminham, e porque vocês estão tristes?" Eles começam a contar ao Senhor qual o motivo da sua tristeza, mas eles não sabiam que era o Senhor, seus olhos estavam como que vendados para que não vissem. Os discípulos então dizem a Jesus Ressuscitado, sem saber que era ele, que o motivo da sua tristeza era justamente que Jesus tinha morrido, e sido crucificado e já fazia três dias que tudo tinha sucedido.

O Senhor imediatamente começa a repreendê-los pela sua incredulidade, pois já muitos haviam dito ter visto que o Cristo havia ressuscitado, e então o Senhor começa a pregar para eles, dentro da escritura, todas as promessas, todas as palavras que se referiam a Si mesmo dentro da lei de Moisés, e dos salmos, e de todos os profetas, e começa a lhes dizer como a palavra já dizia que o Cristo deveria de padecer e depois entrar em Sua Glória! Eles ficaram maravilhados com o que escutaram, mas nem tão pouco assim perceberam que era o próprio Senhor, quem já havia ressuscitado, que falava com eles! Eles estiveram tristes porque o Senhor havia morrido, e agora conversavam com o próprio Senhor ressuscitado, mas nem assim ainda o perceberam!

Foi apenas quando comiam a mesa com o Senhor, e que o Mestre partiu o pão e deu graças, que eles foram capazes de conhecer, que enquanto choravam pelo Cristo que havia morrido, o próprio Jesus já ressuscitado era quem estava falando com eles.

"E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?" Lucas 24:32

Os seus corações estavam frios de tristeza, e conosco muitas vezes é semelhante, pelas lutas desta vida nos esquecemos que Jesus Cristo ressuscitou e venceu a morte. Quando o Mestre quis encorajar os seus discípulos então lhes falou "no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". O Senhor falava da sua vitória como algo já conquistado, e ele  nos ensinou a tirar todo o ânimo que precisamos diante das aflições da vida presente de um único fato, não do nosso desempenho pessoal como cristãos, não das aflições do tempo presente, não das circunstâncias, mas sim do fato de ele havia vencido tudo. Se ele venceu e se sabemos que ele venceu, então, não nos deixemos se desencorajar. Muitas vezes você pode estar fazendo oração a Jesus, triste por demais por variados assuntos, pode ser aflições tuas, coisas fáceis ou difíceis. Teu choro pode ser dolorido, as vezes com razão, as vezes até mesmo sem sentido, mas não se esqueça de uma coisa, quando você diz "Jesus", você está falando com alguém que ressuscitou, que está vivo, que venceu a morte!

Será que hoje você não conversa com Jesus, entristecido por causa da morte, até mesmo que haja na sua vida, enquanto isso permanece sem perceber, que o próprio Cristo já ressuscitado é quem fala contigo?

Você conversa com alguém que já venceu tudo que você está passando, e porque ele venceu e vive, tenha bom ânimo, ele venceu o mundo!

Não sejamos tardios de coração para crer nas palavras do Senhor! Não te arde o coração enquanto Ele fala contigo pelo caminho?

Faça do Senhor, que vive para todo o sempre, o teu refúgio!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.