Maior que o brilho dos diamantes - A Realidade da Presença de Deus


Quarta, 14 de Junho de 2017
Dia do ano: 165
Devocional número 028

Certa vez eu ouvi a um evangelista chinês que dizia que a igreja ocidental precisava compreender que o Senhor não havia dito "Eu vou deixar um livro para vocês", mas sim "Eu vos darei o meu Espírito Santo". A igreja precisava entender que Deus é Espírito não somente um mero livro. O sentido no qual isso foi dito era exatamente no sentido que somente uma igreja que sofre perseguição pode compreender. Há lições que apenas aprendemos debaixo de perseguição, seja física ou espiritual.

Com efeito, certamente eles podem algum dia queimar todas as bíblias da terra, e proibir a leitura delas, mas ainda assim, ninguém pode apagar a Palavra de Deus escrita em um coração pelo Espírito do próprio Deus Vivo. Eu não estou dizendo da memorização intelectual de versículos bíblicos, facilmente podemos esquecê-los, seja pela memória falha, ou por grande stress em tempos de angústia. Não estou dizendo disso, mas estou falando da Palavra Viva mesmo, vivificada em nossos corações, a Viva Palavra de Deus que é Jesus.

Muitas vezes nós confiamos demais em nossa mente carnal e quase nada na fé que nasce no interior do homem, a qual é colocada ali pelo próprio Deus. Você que conhece o testemunho do irmão Richard Wurmbrand vai concordar comigo. Ele foi preso e por longos anos em prisões solitárias, trabalhos forçados, escassez de comida, e muitas torturas, e tudo isso apenas por ser cristão. Que mundo mal vivemos! Onde uma pessoa ainda hoje pode ser presa e torturada até a morte apenas por crer em Jesus Cristo! Na sua prisão, em longos anos, ele começou a esquecer de tudo que sabia, hinos, nome de grandes cristãos da história, esqueceu o nome da sua denominação religiosa, por fim começou a esquecer versos da escritura que sabia de cabeça, esqueceu a tal ponto que nem lembrava-se mais da oração do Pai Nosso para poder recitá-la na prisão.

Mas um dia, perdendo todo o seu conhecimento intelectual, ele viu as paredes daquela prisão brilharem mais que os diamantes, e ouviu a mais bela de todas as canções celestiais, e pode sentir o abraço de Jesus Cristo. O Senhor estava ali e ele não sabia, mas chegou o momento em que pode contemplar a Realidade da Presença de Deus. Ele poderia dizer a partir daquele momento "eu o tenho visto com meus próprios olhos, tenho escutado com meus próprios ouvidos, e as minhas próprias mãos o tocaram!"

Que possamos também tocar a Realidade da Presença de Deus, pois alguém só pode testificar daquilo que viu!

Foi o Senhor quem disse "vós sois as minhas testemunhas"!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.