Deus é Misericordioso


Sábado, 10 de Junho de 2017
Dia do ano: 161
Devocional número 024

Misericórdia é uma palavra formada pela junção de duas outras palavras, em latim, miseratio e cordis. Miseratio vem do latim miserere que significa compaixão. E cordis vem de coração. Literalmente então poderíamos dizer que misericórdia significa coração compadecido. Um coração que se compadece é um coração capaz de sentir a dor alheia, a dor do outro. Compaixão é portanto a virtude de compartilhar o sofrimento do outro, compadecer, seria sofrer junto, aguentar, suportar.

Não é a toa que a bíblia descreve que o amor tudo suporta, tudo sofre, o amor é sofredor, benigno, longânimo, não se irrita, não se porta de modo inconveniente. E é por isso que quando descrevemos os sofrimentos de Jesus descrevemos e o chamamos de a Paixão de Cristo. Paixão ao pé-da-letra significa apenas sofrimento, mas não somente isso, é um sentimento acima de qualquer coisa, entusiasmo, e Cristo realmente estava comprometido com o plano perfeito de Salvação do Nosso Pai Celestial, o qual incluia seus sofrimentos.

Ele veio aqui sofrer conosco, sofrer por nós, e como dizem as escrituras, ele não é um que não possa se compadecer das nossas fraquezas. Deus é misericordioso, ele tem compaixão e piedade de nós. Pela sua compaixão Cristo sofreu em sua paixão, mas hoje vive e esta a direita do Pai nos céus intercedendo por nós. Ele quer te dar a vida eterna, ele pode te dar a vida eterna, ele te quer de volta para ele. Não de volta para uma religião, ou qualquer outra coisa, mas de volta para ele mesmo. Ele quer isso porque te ama e se você quer vida eterna, você pode pedir isso para ele agora mesmo, e ele te dará.

Peça o perdão dos seus pecados, e creia neste Deus que é misericordioso, ele pode e se compadece de nós!

Não sei qual imagem que você tem de Deus no seu coração, mas Deus é misericordioso, e na sua misericórdia esperaremos!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.