Aprendendo a tratar as pessoas com humildade e respeito


Sexta, 9 de Junho de 2017
Dia do ano: 160
Devocional número 023


Uma coisa que eu aprendo com o Senhor Jesus e que muito amo é justamente como o Senhor sempre sabia exatamente qual era o modo correto de se aproximar de uma pessoa. Jesus simplesmente sabia como se aproximar e conversar com as pessoas do modo certo. Realmente o amor não se porta de modo inconveniente! Sendo Deus Jesus sempre soube como se aproximar das pessoas com toda humildade e respeito, lhes era firme na verdade, mas lhes falava como alguém que realmente se importava com as suas vidas, e não somente como alguém que queria lhes dar lições de moral, ainda que ele podia fazer isso. Mas nós, não temos o direito.

A abordagem que muitos cristãos tem para com o seu próximo é muitas vezes desrespeitosa, arrogante, altiva, sem respeito, sem realmente se importar com a vida das pessoas. Há muitos que se dizem cristãos que na realidade apenas querem impor o seu "cristianismo" nas pessoas a força, julgam com isso estar ganhando alguns pontos com Deus e cumprindo a sua obrigação de "evangelizar", mas não sabem realmente como se aproximar de cada um do modo certo. Não estou dizendo que Jesus foi sempre "bonzinho" com todo mundo, mas estou falando, leia a bíblia, e você verá que o Senhor realmente sabia como se aproximar das pessoas.

Se nós somos cartas vivas que podem ser lidas por todos os homens, qual o tipo de Jesus as pessoas estão lendo em nós? Nós deveríamos ser um modelo de moderação e sabedoria, realmente as nossas vidas deveriam ser espiritualmente atrativas, as pessoas deveriam querer ter o relacionamento que nós temos com este Jesus! Mas realmente temos confundido evangelizar Jesus Cristo com ser um linguarudo falastrão! Falamos, falamos e falamos tanto na orelha das pessoas, mas o que elas tem lido em nossas vidas? Somos cartas vivas! Elas deveriam olhar para nós e ver pessoas apaziguadas, cada vez mais equilibradas, sensatas, humildes, pessoas que não se acham donos da verdade, humildes servos, pessoas sem fingimento, sem máscaras, pessoas que respeitam, que temem a Deus, que sabem respeitar limites, prudentes!

É totalmente diferente quando você se aproxima duma pessoa por amor e um sentimento puro, de quando você se aproxima apenas pelo teu dever religioso. Quando isso é por amor, o amor flui, Deus fluirá. A bíblia não diz que aquele samaritano tomou o homem assaltado e caído a beira do caminho e lhe deu um longo sermão e uma lista enorme do que ele deveria ou não fazer dali para frente. O samaritano apenas se abaixou e começou a curar as feridas daquele homem, e pode ter uma certeza, depois de receber este amor, aquele homem nunca mais foi o mesmo. Não foram palavras, mas suas atitudes eram atitudes de Deus. Ele não deu uma definição de cristianismo para aquele homem, ele deu uma DEMONSTRAÇÃO DE CRISTO! Hoje nós somos capazes de definir muitas coisas, mas isso não terá valor se não pudermos demonstrar Jesus! As pessoas querem ver Jesus e não saber qual tua religião, igreja, denominação, pastor, linha teológica, escatológica, etc, etc, etc!

Demonstrar Jesus é fácil, é suave, não pense em falar, pense em amar, e então apenas deixe o verdadeiro, furioso, incontrolável, inextinguível amor de Jesus fluir nas suas veias!

Você não pode comprar o amor, mas pode recebê-lo e dar de graça!

É por que ele morreu, que sempre haverá o bastante!

E a Sua Graça, sempre, sempre nos basta!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.