A velha mania de por a culpa em tudo e em todos


Quinta, 1 de Junho de 2017
Dia do ano: 152
Devocional número 015

Para o marido o problema é a esposa.
Para a mãe o problema é os filhos.
Para a dona de casa o problema é a casa.
Para o trabalhador o problema é o emprego.
Para o estudante é a escola.
Para o aluno o problema é o professor.
Para o cristão o problema é a igreja.
Para a ovelha o problema é o pastor.
Para o brasileiro o problema é o governo.
Para Adão o problema era Eva.
E para Eva o problema era o diabo.

Eu vejo a cena do Jardim do Éden (o jogo de empura empurra das culpas) se repetindo diariamente. Nós nos tornamos tais que nunca assumimos que erramos, nós sempre transferimos a culpa para algo, para alguém ou para alguma situação. Assim como transferimos a culpa para algo exterior também é porque estamos buscando um reino exterior e de coisas exteriores. Mas o Senhor Jesus disse que o reino de Deus, o verdadeiro reinado, não vem com aparência exterior, mas ele estaria dentro do coração do homem. O Reino de Deus é interior, no homem oculto, no interior do coração.

Você não vai achar o reino de Deus frequentando uma igreja por exemplo, porque ele está dentro de você. Talvez seja até bom ouvir uma pregação da palavra de Deus, estar junto de mais pessoas orando, mas ainda assim o reino de Deus é interior. Algumas pessoas se sobrecarregam na sua busca com Deus, mas uma só coisa é necessária. Nesta sobrecarga muitos pensam que tudo se resolverá largando filhos, marido, esposa, casa, trabalho, escola, etc, etc, etc. Largamos tudo, estamos dispostos a largar tudo, menos a velha mania de colocar a culpa em tudo e todos e nunca assumir a nossa responsabilidade pelos nossos próprios erros.

Hoje você largará sua esposa, amanhã a família, e depois de amanhã o emprego, e continuará sobrecarregado e oprimido. Sabe por que? Porque a luta verdadeira é no seu interior, não são as coisas exteriores. O alívio que você precisa é na sua alma, é interno, e este é um refrigério de alma que só Cristo pode dar. A bíblia diz duma paz que excede todo o entendimento, e isso porque ela não está presa a situações da vida. Ela não depende do teu saldo bancário, é uma paz mesmo em meio a lutas e provações. Muitos cristãos experimentaram esta paz muito forte em momentos de prisão e perseguição por amor a Jesus. Quando presos e perseguidos perceberam então que as suas almas eram livres!

Ninguém pode prender um coração que foi liberto pelo Senhor! Nem a morte, nem a vida, nem as coisas do presente, nem as do porvir, nada nunca poderá nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus!

Você pode adorar a Deus, não importa a tua condição, não importa a circunstância!

Seja livre para o Adorar!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.