A Fonte daquele que Ora?


Terça, 13 de Junho de 2017
Dia do ano: 164
Devocional número 027

Já bebeste as águas da Fonte daquele que Ora? Esta passagem está na bíblia no livro de Juízes capítulo 15, na história de Sansão. Ele havia tido uma grande peleja contra os inimigos de Deus e estava sedento por causa disso. Tão exausto ele estava da grande luta que havia travado que tinha sede ao ponto de morrer. A questão do coração de Sansão era uma só, se Deus havia lhe dado tão grande livramento naquela tão grande luta, e a luta havia acabado com as suas forças completamente, será que depois de tão grande esforço e tão grande vitória, ele iria simplesmente morrer de cansado e cair nas mãos do inimigo?

Sansão havia feito um grande esforço em Deus, havia usado as suas forças até o seu limite. Verdadeiramente posso dizer que Sansão chegou no seu limite agora, e agora sem forças para lutar mais ele só vê uma única saída. Quando as forças acabam então Sansão apela a oração, e ele clama a Deus por socorro! Neste momento então acontece algo maravilhoso, ele que estava sendo usado para livrar a muitos em Israel agora estava sendo livrado! O Senhor faz com que uma rocha seja fendida e água brota daquela rocha e então Sansão bebe daquelas águas e recupera a sua força! Aquele lugar foi chamado de A fonte daquele que Ora!

Água fresquinha, direto do céu, pura, sem contaminação, refresco e refrigério para a alma cansada do imbatível guerreiro, o campeão dos israelitas naqueles dias, Sansão! Tudo isso está também ao nosso alcance, ao alcance de uma oração, há uma fonte de águas vivas chamada A fonte daquele que Ora! Quando lemos na bíblia percebemos que Jesus Cristo na verdade é a rocha da nossa salvação, e ele foi ferido na cruz pelos nossos pecados, e do seu lado jorrou como uma fonte de liberdade água e sangue! A água da vida e o sangue da remissão dos pecados, da vida eterna, e da paz com Deus! E pelas suas feridas e pisaduras nós fomos sarados! Jesus é A Fonte daquele que Ora, Fonte a jorrar para a vida eterna! Fonte que está lá até o dia de hoje!

Eu só sei de uma coisa "quando findam as minhas forças, e acaba o meu poder, neste momento então é que eu vejo Cristo em mim crescer!"

Talvez para que Cristo cresça mais em mim terei que ser levado ao meu limite, ao fim das minhas forças, mas mesmoa assim alegre eu cantarei: "Cresce Senhor, mais em nós!"

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.