A fé produz consolação, não tormento


Segunda, 12 de Junho de 2017
Dia do ano: 163
Devocional número 026

"Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus." Isaías 40:1

Falemos dos antigos cristãos, eles experimentaram gozo, paz e consolação mesmo em meio as maiores dores, prisões e tribulações possíveis. Perseguições, angústias e mortes, e lá estava consolação. Jesus prometeu consolação, e liberdade de alma para os que o conhecessem. Ele não prometeu que não teríamos lutas, que não choraríamos, ou que não sentiríamos nenhuma dor, mas ele prometeu consolação para o seu povo. Consolação sobrenatural, mesmo em meio as provas e lutas. Se eles foram consolados em suas prisões, porque alguns de nós somos atribulados em nossa "liberdade"?

Consolar significa reconfortar, suavizar, aliviar, significa um alívio bem presente, e que Jesus passaria conosco todas as nossas provas aqui nesta terra. Tens experimentado alívio mesmo em meio as lutas, ou só tormentos? Qual é o deus que você tem servido? Há um no céu, Pai de Jesus Cristo, que prometeu consolação e alívio. Na sua justiça, paz, misericórdia, aceitação, encontramos um abraço caloroso e reconfortante mesmo na hora da pior de todas as lutas. Mesmo quando não entendemos nada, os seus olhos podem curar o nosso coração, e as suas feridas simplesmente nos dizem uma coisa:

"Está tudo bem, porque EU morri, tudo estará bem muito em breve!"

E a nossa leve e momentânea tribulação nesta vida, a qual muitos se sobrecarregam querendo explicar e entender o porque do sofrimento, mas o sofrimento passará, e não pode ser comparado com a glória futura a ser revelada nos que tem fé no Senhor Jesus Cristo!

Tenha fé, mesmo em meio as lutas, e que o Senhor possa nos consolar!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.