A beleza da noiva é para o noivo


Quinta, 15 de Junho de 2017
Dia do ano: 166
Devocional número 029

Nós vivemos em dias que assim como profetizado pela bíblia realmente se tornou difícil e trabalhoso ser um cristão e servir a Deus. Se engana muito quem tem encontrado apenas facilidades pela frente para servir ao Senhor. Perseguições, fome, nudez, espada, todas estas e muitas outras dificuldades estão se abatendo sobre os nossos irmãos em todo o mundo, mas creio que a pior de todas as dificuldades que a Palavra relata nestes dias se chama justamente a apostasia da própria igreja, a queda que haveria na igreja nestes dias.

Mesmo que a Palavra de Deus diga para não comercializar o que é do Senhor, ainda assim muitas igrejas hoje comercializam a Palavra sem nenhum respeito ou temor a Deus, fazendo assim violência ao evangelho e ao sangue de Jesus Cristo. A apostasia que vivemos hoje é de níveis sem precedente, e podemos saber isso tanto pela profecia de Jesus Cristo na bíblia, como também pela constatação do seu cumprimento bem diante dos nossos olhos. Um dos maiores sinais desta gritante apostasia atual e que colabora com a veracidade da bíblia é justamente o fato de que a apostasia é gigante, descomunal, sem precedentes, histórica em todos os seus níveis, e ainda assim a maioria permanece completamente cega e alienada a respeito da existência deste fato.

Verdadeiramente a maioria pode reivindicar que vivemos um avivamento no Brasil, mesmo quando na verdade vivemos uma apostasia sem precedentes na história mundialmente, e isso é sono espiritual na igreja do Senhor. Esta apostasia traz problemas para os verdadeiros cristãos, pois eles acabam sendo forçados a simplesmente fugir da igreja por causa do bem das suas vidas espirituais. Há de fato muitas falsas igrejas e pastores nestes dias, e a crescente apostasia, e a aceitação da apostasia como normal pelo povo de Deus tem feito com que uma das mais sutis formas de perseguição aconteça bem debaixo do nosso nariz sem ninguém ver, e é que o diabo tem perseguido aos servos fiéis do Senhor dentro da casa do Senhor.

O mais triste em tudo isso é que hoje em dia parece que boa parte da igreja prefere o diabo do que a verdade. Por isso não é tão fácil assim ser um cristão no Brasil como as pessoas pensam, basta você se posicionar pela verdade e verá se cumprir em sua vida a palavra que diz "e todos que quiserem viver piamente segundo Cristo Jesus padecerão perseguições". Há uma igreja perseguida no Brasil, e ela está sendo perseguida pela própria igreja neste exato momento e isso tem levado muitos a terem que fugir ou serem até mesmo expulsos das suas congregações. Do lado de fora não pense que a vida é muito mais fácil do que do lado de dentro, pois mesmo do lado de fora, e entre os que sairam é também gritante a apostasia atual, onde há também um grande perigo entre falsos irmãos do lado de fora.

Se você for realmente ativo no Espírito nestes dias então você sofrerá oposição, tanto do lado de dentro, como do lado de fora. Sofrerá oposição entre os irmãos dentro da igreja, e entre os irmãos do lado de fora, Os líderes do lado de dentro te rejeitarão, e os do lado de fora eles não vão querer você. Pode até ser que alguém se destaque e comece a criticar a teologia da prosperidade, mas isso não significa que este é um verdadeiro cristão. O diabo confundiu e inflamou muitos falsos para que critiquem a teologia da prosperidade e depois disso induzam as pessoas ao engano. Sim, outro tipo de engano. Não basta apenas ser contra a teologia da prosperidade, o diabo também é quando lhe convém.

Esta perseguição silenciosa se instaurou na igreja atualmente, e isso se abaterá sobre os que piamente querem Jesus Cristo. Muitas vezes passarão por solidão, e aprenderão a andar sozinhos com Deus no deserto nestes dias. Será necessário aprender isso, vocês não pensem que poderão se dar ao luxo de confiar num pastor, igreja, rituais, etc nestes dias. Só nos resta a confiança plena e irrestrita no próprio Deus, quem guia os nossos passos. A nós nos foi concedido não somente crer em Cristo, mas também padecer por ele. Paulo escreveu o quanto padeceu por amor a cruz do Senhor, por amor ao santo evangelho, as perseguições, calúnias, injurias, e a igreja primitiva tinha em grande valor os que sofriam pela causa. Mas hoje, a igreja não os aceita, os rejeita, e os tem como lixo deste mundo, ela não vê beleza alguma no sofrimento por amor a Jesus, ela mesma tem perseguido aos próprios cristãos e matado eles nas suas reuniões.

Mas Graças a Deus se isso acontece com você, pois a beleza da noiva é somente para o seu noivo!

E nós, quer vivamos, quer morramos, será para Ele eternamente!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.