Um campo de girassóis e trigo (Meu encontro com Deus)


Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017
Dia do ano: 138
Devocional número 001

Foi há uns 10 anos atrás que eu tive o meu encontro com Deus, algo que transformou o rumo da minha vida completamente até hoje. Eu estava em um momento bastante complicado, e densas trevas prendiam o meu coração, eu me sentia perdido e sem esperança alguma na vida. De verdade mesmo eu nem sabia muito bem o por que eu tinha que estar vivo. Foi neste momento de desespero e angústia extremos que eu encontrei o Senhor Jesus. Ele veio a mim num modo muito tremendo, e em meio a todas as dificuldades e trevas em que eu vivia finalmente resplandeceu um poderoso raio de luz que iluminou os meus olhos e o coração. O Senhor enviou uma pessoa até mim para me dizer que eu deveria buscar a Deus. Ela me disse "você tem que buscar a Deus, você precisa de Deus". Isso foi tremendo e maravilhoso! Eu não fui convidado para uma religião, ou para uma igreja, ou instituição, eu fui convidado para buscar o próprio Deus, e felizmente foi isso que eu fiz.

Eu confesso que no começo eu mais praguejava e reclamava com Deus do que realmente orar e tudo mais. Eu pensava que se Deus existia então ele era o culpado de todo o mal na terra. Foi em meio a uma destas brigas minhas com Deus que eu fui tomado pelo Espírito Santo numa época que nem sabia que existia Espírito Santo. O Senhor na verdade tinha vindo me ajudar a compreender e aceitar o seu plano de salvação através de Cristo. Eu estava andando na rua e então fui levantado acima nos céus, e eu vi a terra, e um vento muito fresco soprou sobre mim (e dentro de mim) e junto deste vento todo o peso e a tristeza que eu carregava no meu coração saíram. Eu estava me sentindo muito bem, mas ao terminar a experiência pensei que havia tido alguma alucinação, que estava sonhando acordado. Mais tarde (uns meses depois) foi que eu fui compreender que eu havia sido batizado com o Espírito Santo. A visão que eu recebi foi tremenda, mas o mais tremendo de tudo foi que eu abri o coração para Cristo.

Hoje eu gostaria de encorajar todos vocês, vocês tem que buscar a Deus, vocês precisam de Deus. Vocês não precisam de uma religião, Deus enviou Seu Filho para nos salvar, é dele que nós precisamos, de Jesus. Não sejam como aquelas pessoas que só dizem amém quando o "padre" manda. Não seja daqueles que só buscam a Deus porque o "pastor" mandou. No começo da minha caminhada eu precisei que alguém viesse até mim e me dissesse "busque a Deus", mas hoje, eu já não busco por que alguém me manda, eu busco porque eu mesmo desejo. A minha motivação não é exterior, não são as palavras de alguém, mas eu creio que o próprio Deus saltou para dentro das trevas que havia em meu coração e as repeliu, e então está fazendo uma obra maravilhosa, me mudando a cada dia. Minha motivação para buscar a Deus não é por ver mais pessoas o buscando, ou por estar junto com irmãos, ou por algum pastor ou padre que me mande. Eu busco porque eu quero, e está dentro de mim aquilo que me motiva a buscar ao Senhor. As circunstância exteriores, sejam boas ou ruins, não vão me animar demais e nem mesmo me desencorajar completamente de buscar ao Senhor, pois encontrei um motivo interior para buscá-lo. Eu busco a Deus, por causa de Deus.

Eu amo a Jesus, e eu sei que ele me ama muito mais!

Vamos buscar a Deus?

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.