Renovem-se as suas forças!


Domingo, 28 de Maio de 2017
Dia do ano: 148
Devocional número 011

"Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor." Salmos 31:24

Há muitas bençãos de Deus que foram pronunciadas nas escrituras. Eu sei que vivemos em dias em que parece que todos cegamente desejam bençãos materiais em detrimento das espirituais, que são as verdadeiras. Porém, se eu leio a bíblia e coloco o meu coração seguro nas mãos de Cristo, logo, depressa ele vem me ajudar a saber o que pedir, ele vem depressa me ajudar a respeito do que escolher.

Certa vez o Senhor apareceu a Salomão em sonhos e lhe perguntou "pede o que queres que eu te dê?" Salomão estava diante do Deus que tem tudo, que pode tudo, e a pergunta veio de repente. Você sabe o quanto isso é perigoso? Você ou eu não somos capazes de entender a grandeza desta oportunidade deste encontro entre Deus e Salomão. Ele poderia ter o que quisesse, e nesta hora seria muito fácil ele pedir qualquer coisa passageira para Deus desperdiçando a sua oportunidade diante do Senhor.

Mas Salomão pediu a Deus sabedoria para julgar o povo (ele era um rei), e isso agradou o coração de Deus. Ele poderia ter pedido a morte dos seus inimigos, ou riquezas, mas ele pediu sabedoria. Imagina só que desperdício seria estar diante do Deus que tudo pode e pedir a ele por dinheiro ao invés de pedir por Vida Eterna por exemplo? Mas na bíblia nós vemos que neste momento Salomão buscou a Deus, realmente a Deus, e não somente uma bênção de Deus.

É por isso que a palavra diz que os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Esperar significa confiar, significa buscar. Há portanto uma benção de renovo pronunciada pelo próprio Deus que diz que "não, se alguém vai me buscar, então as forças desta pessoa devem ser renovadas!" E o Senhor mesmo decretou pelo seu eterno conselho e sabedoria que "se alguém vai esperar em mim, então, RENOVEM-SE AS SUAS FORÇAS!"

É por isso que nós não sabemos pedir como convém, mas é o Espírito Santo quem nos ajuda nas nossas fraquezas! Se você vai buscar a Deus, então eu posso dizer sem medo de errar "renovem-se as suas forças!" Ele sempre nos sustenta no tempo de esperar, Deus sabe que sozinhos não conseguimos, mas ele é capaz de nos ensinar a depender dele, esperar nele, buscá-lo, amá-lo, até o dia em que estaremos para sempre com o Senhor sem nenhuma tristeza, luta ou dor mais, a salvos no céu.

Se vais esperar em Deus, então receba o Espírito do Senhor Jesus Cristo & renovem-se as suas forças, revigore-se o seu coração!

Graças a Deus por Jesus Cristo!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.