Reconhecendo Jesus Cristo


Quarta, 31 de Maio de 2017
Dia do ano: 151
Devocional número 014

Tentaram seguir Jesus pelos milagres que ele fazia, e ele não o permitiu. Tentaram seguir ao Senhor pela comida e pela cura que ele dava, mas tão pouco ele o permitiu. Tentaram fazer do Senhor seu rei em determinado momento do evangelho, porém o queriam rei pelo motivo errado, e ele fugiu de entre eles, escapou, e não o permitiu.

Certa vez reunido com os discípulos lhes perguntou e disse "quem os homens dizem que Eu Sou?" E a resposta veio "uns dizem que o Senhor é João Batista que ressuscitou dos mortos, outros Elias, Jeremias, ou algum dos profetas". O Senhor então perguntou aos seus discípulos, os mais íntimos e chegados "e vocês, quem dizem que Eu Sou?"

Foi nesta hora que Pedro deu surpreendente declaração "Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo!" Certamente não foi nem a carne e nem o sangue que revelaram isso a Pedro, mas o Pai que está nos céus! Até hoje permanece assim, para a humanidade Jesus é apenas mais um pensador, filósofo, uma pessoa boa, ou mais um profeta, mas para os seus discípulos chegados de verdade, Ele permanece sendo o incomparável e unigênito Filho de Deus!

Siga Jesus não por causa daquilo que ele pode fazer para você, mas especialmente, sigamos a Cristo por quem Ele é!

Hoje você pode responder esta pergunta: Quem você diz ser Jesus? Quem ele é para você?

Graça e Paz vos sejam multiplicadas!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.