O Castigo que nos traz a Paz


Sexta, 26 de Maio de 2017
Dia do ano: 146
Devocional número 009

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. " Isaías 53:5

Não há paz com Deus sem o intermédio do sacrifício do Senhor Jesus Cristo. Não, não há paz com Deus e nem remissão de pecados sem o derramamento do seu sangue. Muitas pessoas pensam que podem ser aceitas por Deus através da filiação a uma religião, ou da adesão a regras e comportamentos rígidos, da participação de rituais. Enfim, são um sem número de coisas as quais nós, seres-humanos, inventamos para tentar nos aproximar de Deus sem ter que depender única e exclusivamente de Jesus.

Quando olhamos para as escrituras nós vemos que o único modo de nos achegarmos ao Pai Celestial é através do seu filho Jesus Cristo, aquele que é o caminho, a verdade e a vida. Se você andar por este caminho então conhecerá a verdade e por consequência terá a vida eterna. Isso não tem nada a ver com alguma denominação religiosa, ou prática religiosa, ou ritual religioso, mas tem a ver com o próprio filho de Deus.

Jesus nos foi dado como intermediador de uma nova aliança com Deus através do seu sangue. O Sangue que Jesus derramou representa a sua morte na cruz para tirar os pecados do mundo. E também o sangue de Jesus representa a sua vida perfeita que foi derramada e na cruz oferecida a Deus. A fé no seu sacrifício pode apaziguar a nossa consciência e renovar o nosso coração! Ela pode nos trazer a luz de uma nova experiência vivificante e entendimento esclarecedor relacionado as coisas de Deus e ao seu plano perfeito de salvação.

Você ou eu não iremos encontrar paz com Deus através de nenhuma outra via. O Senhor Jesus é este caminho de "mão única" para o reino dos céus. É ele que nos foi dado para selar a nossa paz com Deus. Lembre-se disso, o sacrifício de seu filho é a única forma como Deus escolheu para reconciliar a humanidade consigo mesmo. O sacrifício de Jesus é a forma como Deus escolheu para que haja paz entre nós e ele. O Sacrifício de Jesus Cristo é o único modo através do qual algum ser-humano poderá algum dia obter paz verdadeira e eterna com Deus. O sacrifício de Jesus é a forma como Deus revela a uma humanidade pecadora o seu amor redentor.

Talvez você não esteja conseguindo paz com Deus até hoje pois está tentando ir por outra via, legalismos, moralismos, superstições, religiões, esforços pessoais, enfim, você está indo por outro caminho, mas o caminho é o da cruz, é o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo! Jesus Cristo é o caminho para termos paz com Deus!

Voltemos ao Caminho!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.