Jesus veio a Terra morrer pelos pecados do mundo


Terça, 30 de Maio de 2017
Dia do ano: 150
Devocional número 013

O plano perfeito de salvação do Senhor consiste em que a nossa vida passe agora a gravitar ao redor do sacrifício perfeito e amor perfeito de Jesus Cristo e não em nosso desempenho pessoal ou habilidade pessoal em fazer 'a coisa certa'. Eu não estou dizendo que um cristão seja alguém que deva errar deliberadamente, mas estou dizendo que a salvação anunciada no evangelho do Senhor Jesus não gira em torno do nosso desempenho pessoal mas sim do sacrifício de Jesus Cristo.

O tipo de cristianismo que muitas pessoas conhecem neste mundo gira apenas em torno do seu desempenho pessoal, erros e acertos. Quando tudo na verdade deveria girar em torno da vitória de Jesus na cruz. É por ela que achamos paz e vida com Deus e não pelas nossas "obras". A entrada para o paraíso divino está oculta em mistério naquilo que o Senhor Jesus Cristo realizou sozinho naquela cruz! Ali temos acesso ao paraíso de Deus! Um local secreto e precioso de restauração e de comunhão com Deus! Não está nas minhas obras, senão eu poderia me gloriar.

A maioria dos ditos cristãos, talvez você seja um destes, vive uma vida que não exalta os feitos de Cristo no Calvário, mas anda apenas oprimido tentando realizar os seus próprio feitos. A maioria anda apenas preocupado com as coisas que não é capaz de fazer, e enquanto isso há 2 mil anos Jesus bradou naquela cruz que já "está consumado!". Jesus já foi lá sozinho e abriu a porta dos céus para nós entrarmos enquanto todos nós falhávamos. Ele foi sozinho, venceu, abriu os céus, e apenas falou "agora não façam muitas perguntas, apenas entrem primeiro, já está aberto os céus".

Os céus se abrem para nos receber não por nada do que fizemos ou deixamos de fazer, não tem nada a ver com você, mas é exclusivamente pelo que ele fez. Nós não abrimos o céu, mas foi ele quem abriu. Agora já nos basta ir ao céu que ele abriu ao invés de tentar a vida toda abrir algum outro céu com nossas obras humanas e esforços pessoais em nome de Deus. Basta aceitar e entrar no local de comunhão que ele abriu. Aceitar o seu sacrifício. Sua morte. Sua vida. Seu perdão. Seu abraço. Aceitar Jesus.

Ao pararmos com qualquer ato pecaminoso não pensemos que isso irá abrir o céu para nós, pois eles já estão abertos, e exclusivamente por meio de Cristo. Será que tentar parar de pecar com tanta força humana de um lado, enquanto os céus estão abertos do outro vale a pena? Se você apenas parar de pensar no pecado, pois Jesus já o venceu, e no inferno, pois Jesus já o venceu, e você somente for a Deus então verá a maravilha, os céus que Jesus abriu, ele abriu sozinho!

Muitas pessoas pensam que para serem aceitas por Deus precisam vencer o pecado e se tornarem pessoas boazinhas e então serão aceitas! Mas o amor de Jesus é tão grande que nós somos aceitos e curados justamente pelas feridas que nossos pecados causaram Nele! Ele converteu maldição em benção quando aceitou a cruz! E agora o sangue que jorra das feridas que nossos pecados causaram é o sangue da nossa aceitação, restauração, perdão, redenção. Nunca tente outra porta para o céu, não há outra porta, e hoje estamos diante da porta dos céus, a porta da eternidade, e ela está aberta bem diante de nós.

Ai você pode dizer "ah, mas eu sou assim, assado, sou isso ou aquilo", mas não importa quem você é, como está, o que está fazendo, pois foi Jesus sozinho quem abriu os céus na cruz! Aceite! A salvação portanto não tem nada a ver com teu desempenho espiritual, vitórias ou derrotas até o momento, tem a ver com as feridas de Cristo que nos saram.

Nas religiões deste mundo nós sempre temos a figura de um deus sempre bravo e insatisfeito com os homens, e eles sacrificavam aos deuses para apaziguar a sua ira. Sacrificavam animais, alguns até os seus próprios filhos, tudo isso por medo da ira daquelas divindades. Na bíblia Deus disse que Ele nunca desejou isso, mas Ele mesmo veio e sacrificou o seu próprio Filho, e então nos foi dado Jesus, um menino se nos deu. Este Deus realmente não é igual aos outros deuses. Ele não demandou sacrifício, Ele mesmo se sacrificou. Ele não pediu nada, Ele veio e nos deu tudo. Jesus veio a terra para pagar pelos pecados do mundo de acordo com o evangelho, em João 3:16.

O que posso dar? Ao Deus que tem tudo? O que posso dar? Ao Criador dos Céus?

Dá a tua vida a Deus, e glórias e louvores a Jesus pela sua maravilhosa graça!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.