Eis o poder do sacrifício de Nosso Senhor (O renovar do coração)


Domingo, 21 de Maio de 2017
Dia do ano: 141
Devocional número 004

O Senhor Jesus disse que se alguém deseja entrar no reino de Deus então é necessário que esta pessoa possa nascer de novo. Esta expressão não é de fácil compreensão, mas ela foi dada no intuíto de capturar a nossa atenção, e para nos instigar a meditar e desejar em Deus melhor compreensão. Muitas vezes pessoas chegaram diante do Senhor perguntando o que deveriam fazer para entrar no reino dos céus. Elas queriam saber todas as regras, os podes e não podes, para que obedecendo elas pudessem ser recompensadas por Deus com a Vida Eterna.

O Senhor usou esta expressão "nascer de novo" em sua conversa com o fariseu Nicodemus, e ali ficou evidente que o ser-humano tem uma grande dificuldade em entender qual foi a missão e a visão do Senhor Jesus ao vir a este mundo. Nicodemus era um professor em Israel, e Israel era a nação que possuia a lei de Deus. Nicodemus então poderia ser considerado como uma das pessoas mais instruídas do planeta no assunto "lei de Deus", e mesmo ele foi incapaz de compreender o porque Jesus teve que vir e nascer aqui.

Todos os homens sempre quiseram saber "Deus, o que eu tenho que fazer para ser salvo?", "quais regras devo seguir?". Mas a condição do homem é tal que um monte de regras jamais poderiam salvá-lo dos seus pecados, era portanto necessário que o próprio Deus fendesse o céu e descesse, e foi exatamente isso que o Senhor Jesus fez. Ele se tornou carne e veio habitar entre nós. A nossa situação era tão grave, e a salvação do homem é tão crítica, que esta missão não pôde ser delegada a mais ninguém, foi o próprio Senhor que teve que vir aqui e morrer naquela cruz para nos salvar.

Ninguém poderia jamais nascer novamente se o Senhor Jesus não tivesse tomado aquela cruz. A pergunta "o que devo fazer para me salvar?", muitas vezes apenas significa "Deus, me diga o que eu devo fazer para me salvar sem precisar depender de Ti?". Era como se os homens ainda tivessem tentando se salvar sozinhos, e escandalizados com a idéia de que tamanha é a sua queda que já não há mais nada em suas mãos que possa ser feito para revertê-la. Agora, se você quer ser salvo, se quer nascer de novo para entrar no reino dos céus, você vai precisar depender do sacrifício de Cristo.

E este é o poder do sacrifício de Jesus, poder de mudar o nosso coração: "E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne." Ezequiel 36:26

Um novo coração, cheio do Espírito Santo, e o perdão dos pecados, ao receber o sacrifício do Senhor, este é o poder do sacrifício de Jesus!

Bendito seja Deus!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.