E você? você vai buscar a Deus?


Terça, 23 de Maio de 2017
Dia do ano: 143
Devocional número 006

O combate mais íntimo e secreto que cada ser-humano passa na sua vida é para fazer a escolha se ele irá buscar a Deus ou não. Esta escolha não depende de Deus, esta escolha depende de nós. Muitos hoje sofrem na decisão de fazer uma faculdade, qual curso vou fazer? Ou na escolha de um emprego, com que irei trabalhar? Há quem sofra por casamento, com que irei me casar? Mas a pergunta das nossas vidas que o Espírito Santo faz ao nosso coração é: Você vai buscar a Deus ou não? 

O Espírito do Senhor vai lutar até as últimas consequências para tentar nos convencer de ir buscar a Deus. A bíblia mesmo, nos manda buscar ao Senhor, mas ela não pode buscar por nós. Os pastores e conselheiros, eles podem lhe dizer "busque a Deus", mas eles não podem buscar a Deus por você. Sabemos que o inimigo de nossas almas também vai combater com tudo que possui para te levar a não buscar ao Senhor.

A bíblia diz "o Espírito está pronto, mas a carne é fraca", isso quer dizer que o Espírito do Senhor tem poder e esta disposto a te ajudar a buscar, ele pode vencer o inimigo de nossas almas e inclusive a nossa própria carnalidade. Mas a pergunta continua: Será que você quer? Será que você quer Deus? Hoje é exatamente esta a expectativa dos céus, para ver se você irá buscar a Deus ou não. Algumas pessoas esperam por outras pessoas para ir buscar a Deus. Elas dizem "ah, o pastor vai me ajudar", "o irmãozinho(a) de oração vai me ajudar".

Mas não, é você mesmo que tem que querer ir buscar ao Senhor, ou decidir não fazê-lo.  A RESPONSABILIDADE É TUA! Esta é a luta, e o combate da vida de cada ser-humano, para ver se vamos buscar a Deus ou se não vamos. O mais confortável é esperar pelo pastor, ou que venha alguém super-ungido e determine a sua vitória espiritual sem que você tenha que orar, chorar, gemer, esperar em Deus. Mas pense bem, e se você quer a Deus, não espere por ninguém mais a não ser ao Senhor Jesus, não espere facilidades pelo caminho, você não vai receber uma vida de comunhão com Deus sem nenhum empenho pessoal, muitas lutas e perseverança ilimitada.

Se você decidiu buscar a Deus, então nada poderá te impedir. Mas se você não quer, até inventar impedimentos você irá inventar. Lembre bem, na barriga cheia toda goiaba tem bicho, mas para o faminto, até o amargo é doce.

A questão da nossa vida é: Será que vamos querer buscar a Deus? Isso é algo que ninguém pode decidir por você.

Deus abençoe.

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.